Saiba como decorar o quarto do seu filho

24 abril 2017

O quarto de uma criança é um ambiente especial e que deve ser decorado de forma lúdica – com o objetivo de incentivar a imaginação e criatividade dos pequenos durante todo o período de crescimento e desenvolvimento.

Decorar o quarto do filho parece uma tarefa fácil e muito simples para os pais desavisados, mas, na prática, a decoração infantil se torna um pouco mais complexa.

Escolher as cores certas, os móveis que auxiliam na divisão de tarefas exercidas dentro do ambiente e os acessórios que ajudam na organização e na decoração do quarto, pode trazer uma grande diferença no resultado final da decoração do quarto do seu filho.

Veja quais pontos você deve observar na hora de escolher os produtos utilizados para esse ambiente e como trazer mais criatividade para o espaço!

Pesquise sobre os revestimentos

Os revestimentos são parte importante na decoração de um quarto infantil, afinal, escolher os materiais corretos pode trazer mais conforto e saúde para o ambiente. As crianças costumam passar longos períodos brincando no chão do quarto e, por isso, é importante optar por um piso que esteja entre a cerâmica e o carpete.  

A cerâmica, mesmo sendo um revestimento higiênico, traz a sensação de frieza, além de ser um revestimento barulhento. Já o carpete pode trazer problemas respiratórios para a criança se não for bem limpo e higienizado periodicamente.

Opte por pisos laminados ou por revestimentos vinílicos que possuem maior conforto térmico e são fáceis de limpar.

Escolha a paleta de cores certa

Uma paleta de cores ideal ajuda a complementar a decoração do quarto infantil. Não fique preso a predefinições de quartos em tons de rosa para meninas e quartos em tom de azul para os meninos. Misture diversas cores que combinem entre si e aplique os tons mais fortes nos detalhes.

Colorir paredes inteiras com tons vibrantes não é uma boa opção, já que esses tons deixam as crianças mais agitadas e não ajudam nos momentos de relaxamento. Utilize as cores fortes em itens como almofadas, móveis e acessórios, combinando sempre com tons neutros ou pastéis.

Decore com móveis atemporais

Escolher móveis de boa qualidade e com um design atemporal – ou seja, que não seguem tendências e que são duradouros – pode ser a solução para os pais que não desejam investir tanto dinheiro na hora de decorar o quarto do filho.

Uma decoração com bons móveis persiste durante as mais diversas fases da criança, não se tornando caricata e mantendo-se entre o infantil e o adolescente.

Para conseguir um ambiente com essas características, opte por móveis de madeira clara ou branco, com alguns detalhes em cores e com um design clean. Para caracterizar o ambiente, complemente a decoração com objetos e acessórios do universo infantil.

Gostou das nossas dicas? Com elas, você terá muito mais facilidade na hora de decorar o quarto de seu filho, investindo nos materiais e objetos certos e conseguindo um resultado além do esperado pelas crianças.

Curta nossa página no Facebook e continue acompanhando nossos posts! 

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório