Saiba como deixar a sua casa organizada com a presença dos seus pets

07 junho 2017



Cães, gatos, peixinhos e tantos outros animais de estimação são, para muitos, praticamente membros da família, companhias inseparáveis que estão presentes em muitos momentos da nossa vida.

Mas como eles reagem ao ambiente em que vivemos? É preciso atentar para os cuidados que eles precisam.

Cães e gatos, por exemplo, precisam praticar exercícios e de momentos para brincadeiras, então, é importante separar um cantinho que seja só deles, para que eles possam identificar como seus e onde possam se dedicar a essas atividades.

Segundo especialistas em cuidados com os animais, eles podem viver bem em ambientes pequenos, desde que suas necessidades sejam atendidas. Se seu espaço é pequeno, procure adotar um animalzinho já adulto, assim você não terá surpresa em vê-lo crescer.  Já animais de porte pequeno podem ganhar uma companhia, dois cãezinhos e um gato convivem bem e de maneira harmoniosa se criados juntos.

Mordedores, brinquedos e outros objetos recreativos são ideais para animais que precisam de atenção constante, mas precisam ficar sozinhos durante parte do dia. Deixe o espaço do seu bichinho repleto desses itens, pois reduzem a monotonia do animalzinho.

Gatos são animais que se adaptam bem em ambientes variados e, em espaços pequenos, arranhadores e estantes móveis aumentam a sua área de passeio e circulação.

Além do cantinho do seu bichinho, separe uma parte para ele se alimentar e outra para as necessidades dele.  Atualmente, há diversos produtos no mercado que ajudam a manter a higiene do local e deixam seu ambiente mais limpo.

Com todos esses cuidados, dificilmente eles irão invadir o espaço do restante da família ou bagunçar o ambiente. Por último, não esqueçam que, mesmo com toda a adaptação e cuidados, é preciso levar seu bichinho para passear de vez em quando. 

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o nosso blog e nos siga nas redes sociais.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório