Saiba como escolher a cabeceira ideal | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Saiba como escolher a cabeceira ideal

19 maio 2016

3 comentários
Cama de casal com cabeceira em tons neutros acompanhando a decoração do quarto

A cama é o item mais importante do quarto. Depois de feita a seleção desse móvel, há ainda outra tão importante quanto: a cabeceira! Ela tem o poder de modificar a composição desse espaço. Por isso, é preciso escolher com calma e precisão. Mas, o que deve pautar essa escolha? O que é melhor: a cabeceira pronta ou sob medida?

Para a designer de interiores Melina Mundim, a escolha da cabeceira se dá de acordo com o estilo do projeto. “Existem muitas opções e ela precisa seguir o padrão do restante do quarto, pois, na maior parte das vezes, a cabeceira é o centro das atenções em um quarto. Portanto, ela precisa ser muito bem escolhida e harmonizar com a cortina, papel de parede, colcha, tapete e até mesmo com a marcenaria”, explica.

As vantagens de ter uma cabeceira de cama

Vanessa Figueiredo, arquiteta, destaca as vantagens da cabeceira sob medida: “Esse tipo de cabeceira é mais conveniente por ser personalizada, versátil e também por contribuir como recurso espacial para o ambiente. Se o quarto for estreito, por exemplo, pode-se ampliá-lo colocando essa peça de uma parede a outra. Quando especificada até o teto, caso haja pé direito pequeno, o efeito é o mesmo”.

Outro benefício é a liberdade na escolha dos materiais, cores e estampas. “É possível ainda abusar da criatividade e inserir iluminação embutida no painel da cabeceira ou mesmo apoiar um quadro”, acrescenta Vanessa. Mas, assim como uma moeda, tudo tem dois lados. E com as cabeceiras sob medida não é diferente. “A desvantagem é na hora da mudança. Muitas vezes ela terá que ser reformada para se adequar ao novo espaço”, lembra a profissional.

Vantagens e desvantagens da cabeceira

As cabeceiras prontas também têm lá suas vantagens (e desvantagens também). “Elas cabem muito bem em um quarto onde a cama é mais solta, sem delimitação de espaço. Podem ser adquiridas com agilidade e há muitas opções a pronta entrega. Porém não possuem muita variedade de cores e tecidos”, esclarece Melina.

A verdade é que há espaço para todos os gostos e tipos de cabeceira. O ideal é aliar o gosto pessoal com a decoração do restante do quarto. Para essa tarefa, nada melhor que contar com ajuda especializada.

E você, já decidiu qual a cabeceira da sua cama? Conte pra gente e continue acompanhando nossas dicas aqui no Blog!

Fonte: Mão dupla comunicação (Adaptado)

Comentários

Professora Debora Oliveira
Professora Debora Oliveira disse: 19 maio 2016
Interessante ,gostaria de mais opções e valores, meio de entrega, ok
Professora: Debora
Professora: Debora disse: 19 maio 2016
Interessante ,gostaria de mais opções e valores, meio de entrega, ok

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório