Saiba como valorizar um imóvel | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Saiba como valorizar um imóvel

28 setembro 2018

Ter um imóvel próprio é também ter a liberdade e a estabilidade de ter algo seu. Porém, é importante lembrar que a família pode aumentar. Ou que você pode querer (ou precisar) vender seu imóvel para comprar outro. Por isso, ele deve estar bem cuidado para que se mantenha com alto valor de mercado no momento da venda. Mas como valorizar um imóvel?

É sobre isso que vamos tratar neste post. Abaixo, você confere algumas dicas para manter seu imóvel bem cuidado e também para valorizá-lo. Continue a leitura e confira!

Faça pequenos reparos

Sabe aquele interruptor que está com mau contato? Ou a porta do armário do banheiro que cedeu um pouco?

Esses pequenos reparos devem ser feitos sempre que possível. Assim, você mantém tudo em ordem e evita que esses pequenos itens se transformem em um problema maior, que exija um grande gasto financeiro e mais tempo para o reparo.

Mantenha o lugar sempre limpo

A higiene dentro de casa não é importante só para manter o conforto e a saúde de quem mora nela. Manter paredes, chão e móveis limpos também ajuda a preservá-los e evita que as marcas de poeira, sujeira e água fiquem paradas e causem manchas.

Verifique sempre a melhor maneira de limpar cada um desses itens e preserve-os bonitos e bem cuidados por muito mais tempo, o que é um diferencial na hora de valorizar seu imóvel.

Cuide da pintura e do piso

Tal como a limpeza, a manutenção da qualidade da pintura e do piso também merece atenção. Mesmo cuidando bem, pode acontecer de o piso ficar velho e desbotar ou até descolar do chão. A pintura, por sua vez, pode ficar manchada ou descascar.

Ficar atento a esses detalhes é importante, já que ambos são fatores primordiais para um imóvel bem valorizado. Por isso, fique sempre de olho neles para que estejam apresentáveis.

Invista em uma boa iluminação

iluminação e a disposição das lâmpadas é um dos fatores que pode ajudar muito na valorização do seu imóvel. Investir em gesso com luzes laterais, iluminação nos corredores e fitas de LED na cozinha são ideias excelentes e motivos de sobra para cobrar um valor bom pelo seu espaço.

Além de valorizar o imóvel, uma boa iluminação muda completamente o ambiente, podendo trazer uma sensação de amplitude e de aconchego que certamente vai ser muito bem vista pelos compradores.

Evite a bagunça

A organização é amiga da limpeza. E ambas são as maiores amigas de quem ainda não sabe como valorizar um imóvel. Se você precisa manter seu imóvel limpo, é fato que ele também precisa estar organizado. Aquela bagunça na lavanderia, por exemplo, pode esconder uma poeira que vai deixar marcas que não saem, dependendo há quanto tempo estão ali.

Por isso, tente manter a ordem, jogue fora o que você não usa e guarde em caixas e armários o que você precisar.

E então, o que você achou das dicas de como valorizar um imóvel? Ao aplicá-las, você vai perceber que a manutenção e o cuidado são o grande segredo para que ele possa valer mais quando você precisar vendê-lo. Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de mais artigos como este!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório