Sala de Jantar Integradas

25 novembro 2015

Apartamentos com metragem reduzida pedem por soluções inventivas para otimizar os espaços e criar a tão sonhada sensação de amplitude: acabamentos claros, móveis polivalentes e layout integrado costumam fazer parte do pacote.

Em imóveis com a área social setorizada, ou seja, com a sala separada da sala de jantar e da cozinha, a derrubada das paredes é sempre muito bem vinda.

Mas muitas vezes, durante esse processo, a sala de estar/televisão acaba incorporando parte da metragem que era da sala de jantar, deixado um área ainda menor para a mesa de refeição. Se esse é o seu caso então, confira cinco ideias para salas de jantar pequenas.

Muito além da funcionalidade, a sala de jantar tem uma missão especial: reunir pessoas queridas ao redor da mesa. E como hoje em dia uma casa feliz é uma casa sem barreiras, esse ambiente deixou o isolamento e agora se integra totalmente ao living - se a cozinha for aberta também, melhor ainda.

Mas as divisões não são mais estáticas, então quem não abre mão de separar a sala em determinadas ocasiões pode tirar proveito de portas de correr, biombos e painéis deslizantes. Assim a liberdade de circulação permanece, mas é ditada pelo ritmo da família.

Se o seu apartamento é pequeno, o ideal é usar uma mesa redonda, que sempre consegue acomodar mais um, ou modelos encostados na parede, normalmente de quatro ou seis lugares.

Quem tem mais espaço pode investir em versões retangulares ou ovais, de medidas generosas e com diversas cadeiras. Com altas doses de cor ou mantendo materiais e tons neutros, a sala de jantar merece peças confortáveis e atraentes, que encantem não só as visitas, mas os moradores, dia após dia.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório