Saúde no trabalho é tema de série de ações nos canteiros da MRV/Prime do Mato Grosso do Sul

23 maio 2013

Em abril, a MRV Engenharia e a Prime Construções realizaram ações especiais de promoção da saúde e segurança do trabalho para operários das obras da cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Mais de 600 trabalhadores participaram de palestras sobre o tema e se exercitaram em aulas de ginástica laboral promovidas nos canteiros.


Entre os dias 15 e 23 de abril, a palestrante Mariene Lúcia Ferreira passou orientações aos colaboradores de como preservar a saúde e garantir um ambiente com mais qualidade de vida no trabalho. A palestra, realizada em cinco canteiros, apresentou aos colaboradores informações sobre a prevenção contra o estresse e capacitou os participantes para que sejam capazes de reconhecer a necessidade de adotar medidas contra os problemas de saúde no trabalho.


Nossa empresa sempre está atenta em manter o trabalhador atualizado e motivado quanto ao ambiente de trabalho mais saudável e seguro. Por meio das palestras, conversas e atividades físicas podemos transmitir esses valores e a participação de todos foi muito efetiva”, opinou José Luiz Esteves da Fonseca, gestor executivo de Saúde e Segurança do Trabalho da MRV Engenharia.


As atividades desenvolvidas fazem parte de uma parceria firmada em fevereiro deste ano durante o Ato Público pelo Trabalho Seguro entre a MRV/Prime e o SESI, que ficou responsável por ministrar as palestras e as aulas de ginástica laboral. Na ocasião, a Regional aderiu ao Programa Nacional de Saúde e Segurança do Trabalho para a Indústria da Construção que prevê a adoção de medidas ativas sobre o tema.


A programação de palestras e ginástica laboral vai até o final do ano e, já nos próximos meses, os trabalhadores vão receber informações sobre equipamentos de proteção individual (EPI), hipertensão, prevenção a doenças ósteo-articulares, prevenção de acidentes, entre outros temas.

Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório