Será que vale a pena comprar um apartamento no térreo? | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Será que vale a pena comprar um apartamento no térreo?

24 setembro 2018

Conseguir um imóvel próprio é o principal sonho da maioria dos brasileiros, na frente, até mesmo, do carro novo ou da viagem em família. Porém, quando falamos em apartamento no térreo, muitas pessoas se mostram receosas pela decisão de primeira. 

Ainda que um apartamento no térreo levante desconfianças de muitos, a verdade é que um imóvel próprio é, com certeza, mais vantajoso do que morar de aluguel — ainda que seja em uma cobertura ou casa de luxo. Afinal, pagar aluguel é como ter uma dívida eterna, não é mesmo?

Se você está passando por esse dilema de escolhas, preparamos este artigo com as principais vantagens de se morar em um apartamento no térreo. Então, leia este material até o fim e acompanhe!

Preços mais baixos

Se você anseia pelo primeiro apartamento, um imóvel localizado no térreo é, com certeza, uma opção a se considerar. Imóveis desse modelo possuem preços muito mais competitivos, e estão, de fato, na realidade financeira da maioria dos brasileiros.

Com uma pesquisa um pouco mais detalhada, é possível encontrar uma diferença de até 30% no preço comparado ao de outros andares do edifício.

Fácil acesso

Quem já se mudou pelo menos uma vez na vida entende como pode ser sofrida a retirada e recolocação de móveis e eletrodomésticos dentro de um imóvel. Agora, imagine ter que subir com um sofá até o terceiro andar de um edifício? Com certeza não é das tarefas mais agradáveis.

Em um apartamento no térreo nada disso é necessário, pois o acesso à residência bem mais rápido e prático. Claro, você pode argumentar que uma transportadora pode ser contratada para realizar o trabalho, mas, e quanto as tarefas cotidianas?

Quando você mora no térreo, tem a possibilidade de estacionar o carro próximo à entrada do apartamento e carregar as compras de supermercado, por exemplo, pode ser feito com mais rapidez. Ou, caso seja necessário, facilitar o acesso de uma pessoa com dificuldades de locomoção.

Espaço extra

Essa é uma das principais vantagens e, geralmente, exclusividades do térreo. Na maioria dos edifícios — principalmente nos mais novos —, o morador do térreo ganha uma varanda extra, que muitos chamam de “garden”.

Esse benefício quebra completamente a visão de que “morar em apartamento é se isolar do mundo” — ideia que muitas pessoas têm com relação a esse tipo de imóvel. Com o espaço extra, o morador terá a sensação de viver em uma casa com varanda e, sendo assim, as possibilidades para isso não numerosas.

Para quem é amante das flores, o "garden" pode, realmente, ser um jardim. A varanda do térreo pode ser tornar uma bela área para cultivar plantas dos mais variados tipos. 

E que tal receber os amigos sem precisar bagunçar todo o seu apartamento? Morando no térreo isso também é possível. É só arrumar ou decorar o espaço da maneira mais agradável e festejar com as pessoas queridas datas especiais ou um simples almoço de domingo.

Enfim, ainda existem diversas outras vantagens de se morar em um apartamento no térreo. Agora que você já conhece muitos desses benefícios será mais fácil tomar a decisão e fechar de vez a compra do seu tão sonhado imóvel.

Se você está convencido e se interessou em adquirir um apartamento no térreo, conheça os imóveis da MRV e conquiste o lar dos seus sonhos!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório