Serra recebe primeiros canteiros de obras do Espirito Santo a aderirem ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Construção | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Serra recebe primeiros canteiros de obras do Espirito Santo a aderirem ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Construção

23 setembro 2013

Iniciativa reforça o pioneirismo e a proatividade da companhia em seguir as diretrizes do Compromisso.



A MRV Engenharia realizou no dia 20 de setembro a cerimônia que marcou a adesão dos primeiros canteiros de obras do estado do Espirito Santo ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Construção. Com isso, os canteiros de obras do Portal Mestre Álvaro, Parque Albatroz, Parque Fragata e Parque Pelicano se alinham aos propósitos do Compromisso, que é aprimorar as práticas de trabalho, segurança e qualificação de pessoal, além de instituir na obra, a figura de “representante sindical”. O evento contou com as presenças do Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, do Assessor Especial da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Feijoó, autoridades estaduais municipais, sindicalistas e de diretores da MRV.



Foram empossados representantes sindicais que passaram a atuar como ponte entre as obras e a Companhia. Colaboradores indicados deverão dedicar até duas horas diárias de atenção aos profissionais que atuam nas obras. O trabalho dos representantes sindicais facilitará a apuração de informações sobre as condições de trabalho e segurança da obra, dados que deverão ser repassadas diariamente à construtora.


O Compromisso tem como foco grandes obras de construção civil e a MRV é a primeira construtora residencial signatária. Dessa forma, a adesão dos primeiros canteiros de obra do Espirito Santo, reforça ainda mais o pioneirismo e a proatividade da companhia em seguir as diretrizes do Compromisso.



Serra é a nona cidade a contar obras com implementação do Compromisso Nacional. A primeira cidade a contar com uma obra contemplada pela adesão foi em Campinas (SP), em fevereiro, seguida de Taguatinga (DF), em abril e Piracicaba em maio. Além de Ribeirão Preto, São José dos Campos, Rio Claro, Votorantim e Itu no último dia 18 de setembro. Nos próximos meses, a MRV estenderá essa iniciativa a canteiros localizados em outras diversas cidades do país.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório