Sofá ganha visual sóbrio e linhas retas

30 outubro 2009

Retangular e em tons pastéis, o sofá está mais amplo do que nunca, ideal para você jogar as pernas e descansar sem culpa. A sobriedade é quebrada pelos detalhes: almofadas, mantas e apliques

Sofá branco na decoração de apartamentosA peça fundamental de toda sala cresceu, ganhou linhas retas e perdeu divisórias. Os sofás estão mais convidativos para quem gosta de esticar as pernas: a profundidade cada vez maior dos assentos torna difícil colocar os pés no chão. Longos, retangulares e cleans, prezam o conforto e o estilo. Os modelos chaise valem por dois e são perfeitos para cantos ou para separar ambientes. Quem quer ainda mais espaço pode incrementar as peças com pufes ou optar pelo retrátil, que desliza a almofada como uma gaveta, lembrando uma versão chique das poltronas reclináveis.
Para compensar as linhas retas, abuse das almofadas. “É interessante distribuir as almofadas de forma irregular para parecer mais natural. Pode usar muitas e deixá-las jogadas”, exemplifica a decoradora Mariana Sabino. A sala de visitas pede coberturas mais finas, como a camurça ou mesmo a seda. Na sala de TV ou em ambiente com animais, a pedida é por sofás de chenile, couro ou linho — mais resistentes.

O modelo e o tecido dependem do ambiente, mas as cores pastéis e neutras combinam com qualquer decoração. O branco, o bege e o cinza podem ser compensados com tons mais fortes nos detalhes. “Para dar mais personalidade, você pode usar uma manta ou almofadas com estampas e apliques”, ensina Mariana.

Fonte: Lugar Certo, 24/08/2009

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório