Tecidos transformam decoração de ambientes sem pesar no bolso | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Tecidos transformam decoração de ambientes sem pesar no bolso

12 abril 2013

Fonte: BBeldecoração


Dentre as opções de uso do tecido que podem transformar completamente o ambiente estão as mantas para sofá, capas para almofadas, forrações em cadeiras e luminárias, cortinas, aplicação direto na parede, tapetes e roupa de cama, que ajuda a compor um visual novo no quarto a cada troca. O dinamismo proporcionado pelo tecido é outro fator que favorece o seu uso. "A lona de caminhão que ia para o lixo por estar velha e com remendos pode virar um painel ou até mesmo revestir um pufe. A manta do sofá que já está desgastada e velha também pode virar um mural. A sustentabilidade está muito presente no uso dos tecidos", comenta Roberta.


A personalização é outro ponto forte que pode ser explorado quando o assunto é tecido. Tamanhos e estampas podem variar conforme o gosto e a necessidade, dependendo apenas da criatividade do morador ou de quem vai decorar o ambiente. A designer têxtil sugere que os tecidos naturais sejam priorizados quando há contato direto com a pele. Um bom exemplo são as mantas em tricô e as almofadas em algodão. Para paredes, por exemplo, tecidos mais rígidos, como o linho ou a própria lona de caminhão, são mais indicados.


A fácil manutenção dos tecidos é outro atrativo para seu uso. Roberta sugere que para aumentar a durabilidade do material e facilitar na hora de limpar, pode-se optar pela utilização de produto impermeabilizante nas peças. Ana Elisa menciona que  a aplicação varia de acordo com a personalidade do dono, mas o ideal é que o ambiente ofereça aconchego sem cansar. Para isso, a gerente de produtos indica o uso de tecidos com aspecto de linho ou algodão, com alguns detalhes de cores e estampas.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório