Tendência de cores para sua casa em 2017

22 fevereiro 2017

Na hora de reformar ou decorar o imóvel, muitas pessoas procuram descobrir qual é a tendência de cores do momento, afinal, não há nada mais prazeroso do que deixar o lar bonito e na moda.

blog-01
Se você pretende cumprir uma dessas tarefas ao longo do ano, fique atento! A paleta de cores para 2017 já foi definida: a seleção, feita por profissionais especialistas no assunto, você confere nesse post.

Conheça as cores, seus significados e também dicas de onde aplicá-las na sua residência!

Verde amarelado
Uma mistura de verde musgo com amarelo intenso: essa é a Greenery, a cor do ano de 2017 segundo a Pantone, organização fornecedora de padrões de cores para a indústria do design e da moda.
Carregado de frescor, esse tom simboliza os novos começos e também a esperança de dias melhores. Para a Pantone, a cor é capaz de melhorar a autoestima e reduzir os níveis de ansiedade dos moradores de um imóvel.
É possível explorar o verde amarelado em todos os ambientes do lar, seja em uma das paredes do cômodo, seja em objetos decorativos — como vasos, almofadas, mantas, dentre outros.
Intensa, a cor verde amarelada pode ser combinada com tons neutros, como branco e cinza, e ainda com cores ousadas, como rosa e marrom.

Azul
Carregado de serenidade e calmaria, o azul foi escolhido como a cor de 2017 por uma importante fabricante de tintas. A eleição foi feita com base na necessidade das pessoas de se desconectar e diminuir o ritmo da vida moderna.
Clássica e elegante, a cor pode ser explorada em seus mais variados tons, desde o azul escuro até o acinzentado.
Por ter sido conduzido por uma empresa de tintas, o estudo sugere que o azul seja aplicado nas paredes do imóvel. Contudo, esse tom, que é neutro, pode ser usado em destaque ou detalhes da decoração. Seja onde for, o azul é sempre uma escolha certa!

Tendência de cores metalizadas e quentes
De acordo com o Comitê Brasileiro de Cores, que conta com especialistas em arquitetura e design, a neutralidade do cinza, do bege e do gelo deverá dar lugar ao calor dos tons quentes e metalizados. Logo, cores como vermelho e dourado estarão em alta em 2017.
Essa é uma aposta ousada e nada conservadora. Se bem aplicadas, essas tonalidades podem inspirar os moradores da casa de diversas maneiras. Por isso, o comitê elegeu e categorizou as cores de 2017 levando em conta três comportamentos humanos. Confira:

• transformação: para os sonhadores, os tons azul e rosa são escolhas certas, pois representam o romantismo e o mundo das fantasias;
• solarização: os esportistas e aventureiros podem apostar nas cores laranja, amarelo, vermelho, cobre e areia, que remetem à natureza;
• expansão: os intelectuais e as pessoas apegadas à tecnologia devem optar pelas cores prata, aço e preto, com toques de vermelho ou azul marinho — tons que costumam marcar presença em aparatos tecnológicos.

Agora que você já conhece a tendência de cores para 2017, conte para a gente: qual tom deve predominar no seu imóvel neste ano? E que cor ganhará destaque no seu projeto de decoração? Compartilhe sua escolha no nos comentários!
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório