Confira as 7 tendências de decoração para 2020

16 janeiro 2020

Sala de estar decorada em tons monocromáticos de verde claro

O ano está começando e com ele muitas novidades acompanham esta nova etapa em sua vida. Depois de realizar o sonho da casa própria, muitas outras transformações estão por vir, sendo a principal delas a decoração de seu novo apê.

Para te ajudar em mais esta nova etapa de sua conquista, selecionamos as 7 tendências de decoração para 2020. Confira as dicas que preparamos para você se inspirar e deixar o seu apartamento do jeitinho que sempre sonhou!

1. Padronagem disruptiva

Um jeito simples e sofisticado de transformar um espaço em seu apê é utilizando a Padronagem disruptiva. Formas geométricas assimétricas, o padrão irregular nos desenhos e cores são algumas das características deste estilo de decoração que ganha cada vez mais espaço.

A padronagem disruptiva é ideal para decorar ambientes como sala de estar e área privativa, pois são espaços que oferecem maior liberdade de criação quando o assunto é decoração, principalmente se são locais de circulação ou onde você costuma receber as visitas.

2. Tom sobre tom

Sabe aquela cor favorita que você sempre desejou reproduzir em vários cômodos da casa? Esta é mais uma das tendências de decoração que você poderá realizar no seu lar em 2020.

Aplicação de cores do mesmo tom em paredes e móveis faz com que o ambiente pareça ser mais espaçoso por conta desta mescla de tom e objeto. A melhor forma de aplicar a tendência do tom sobre tom em sua casa é começar em poucas proporções.

Invista em capas para almofadas e para sofás em tons da mesma paleta de cores, utilize cores nas paredes e acessórios que conversem entre si. Os tons metálicos cobre e dourado são ótimas opções de sobreposição de tons na decoração.

3. Cores Monocromáticas

A cor monocromática é uma das tendências mais interessantes para quem deseja transformar a decoração do seu apê pela primeira vez. Nesta proposta a pessoa corre menos risco em errar na escolha de móveis e objetos de decoração e pode deixar o ambiente com um visual ainda mais interessante.

É possível ter mais liberdade até mesmo na escolha dos móveis que irão compor o ambiente, assim como facilidade ao repor os acessórios ao longo do tempo. Você pode começar aplicando a tendência monocromática em casa é na hora de realizar a decoração do quarto do bebê ou de criança.

Lembre-se apenas de tomar o cuidado ao escolher as cores para o quarto do bebê. Neste caso, a melhor opção é aplicar tons pasteis nas paredes e deixar os objetos decorativos com cores mais neutras como branco e bege. Já no quarto de criança é possível ousar mais e utilizar sobreposição de tons da mesma paleta com variações mais chamativas.

4. Aposte na geometria

As formas estão em alta e não é de hoje! Em 2020 elas serão o destaque para você poder brincar bastante com a decoração do seu lar. Pinturas, papel de parede, itens de decoração ou móveis, quando o assunto é desenho geométrico as possibilidades de transformar um ambiente com estas formas são ilimitadas.

Para aderir a tendência, aposte em itens de decoração com estampas geométricas nas almofadas, tapetes ou aplicando a pintura na parede em padrão chevron.

Uma ótima opção de aproveitar a geometria a favor do seu apê é mesclar as formas na decoração. Brinque e varie na composição como mesas redondas com objetos decorativos quadrados ou triangulares.

Outro efeito muito bonito para o ambiente é investir em pendentes para espalhar em pontos estratégicos da casa. Pois o sucesso de uma boa decoração está nos detalhes.

5. Parede com colagem (Gallery Wall)

De todas as tendências já citadas, esta é a que tem uma pegada de maior personalização e com uma proposta mais jovem. As colagens possuem um poder incrível de personalização aos ambientes.

As gallery wall´s possibilitam uma renovação instantânea da decoração, onde você pode modificar as imagens e, com isso, deixar a seleção sempre atualizada com o seu momento de vida ou conforme sentir necessidade de mudar tudo novamente.

6. Azulejos coloridos

Sejam eles em cores vibrantes, tons pasteis ou em mosaicos, os azulejos coloridos têm o poder de transformar ambientes dos mais clássicos como banheiro, cozinha e área de serviços em locais mais sofisticados e modernos.

Os azulejos coloridos trazem para a decoração clássica e colonial um ambiente acolhedor que lembram o estilo casa vó. O acabamento também torna possível brincarmos com as cores e estampas dos azulejos e formar padrões com seus desenhos, e com isso, deixar a aparência mais harmoniosa.

7. Móveis multifuncionais

Móveis que se adaptam a diversos tipos de ambientes já se tornaram itens de necessidade prioritária para quem mora em espaços compactos. Além de práticos, os móveis multifuncionais ajudam a otimizar a rotina em uma casa.

Este tipo de mobília é ideal para uma casa que tem crianças e que passam o tempo todo brincando, mas que futuramente irão precisar de um espaço para estudar.

Caso você receba visitas com grande frequência e está à procura praticidade, o ideal são as mobílias que atendam às necessidades de todos e ao mesmo tempo tenha mais de uma função, como bancos e pufs que se transformam em mesas e aparadores.

Outra possibilidade de trazer as mobílias multifuncionais para sua casa são berços de bebês que possuem a opção de ser ampliada e transformada em cama. Outro exemplo são os berços que possuem uma cômoda embutida com gavetas e bancada aparadora.

Com essas tendências de decoração para 2020 ficou fácil realizar a transformação da sua casa de maneira simples e sofisticada. Aproveite para aplicar algumas destas sugestões e deixar o seu cantinho ainda mais charmoso e funcional.

Gostou das dicas sobre as 7 tendências de decoração para 2020? Então aproveite para conferir nosso post sobre como decorar seu apartamento do zero e comece o ano de apê e decoração novos!

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório