Tenha mais estabilidade financeira seguindo esses passos simples

31 maio 2018



O sonho de todo brasileiro é adquirir a famosa estabilidade financeira, apesar de não ser uma tarefa muito fácil. Mas, para que isso venha a acontecer, é preciso se preparar, pois requer muito foco e trabalho.

Existem várias possibilidades de você conseguir estabilidade financeira. A dica mais acertada, sem erro, é fazer uma economia e diminuir os gastos desnecessários. Fora isso, sempre é possível um planejamento com o objetivo de melhorar a renda.

Por isso, separamos dicas práticas de como adquirir a estabilidade financeira sem grandes sustos. Acompanhe a leitura e confira.

Diminuir gastos

Não há como iniciar de maneira diferente. Uma das melhores e mais indicadas maneiras para se conseguir a estabilidade financeira é cortar gastos supérfluos, ou seja, desnecessários. Sabe aquela vontade de comer um lanche na rua, de sair no fiml de semana? Pode esquecer, ou, pelo menos, diminuir.

Além disso, é possível diminuir as compras por impulso, o famoso gasto com alimento, shoppings, roupas e serviços on-line. Tudo isso pode reduzir os custos excessivos. Não esqueça as contas adicionais com cartões de crédito ou boletos bancários.

Uma dica bacana para aqueles que moram perto do trabalho: em vez de ir de carro, você poderia ser adepto da caminhada ou da bike! Assim, você praticaria atividade em seu percurso, como teria uma economia de no mínimo de R$ 400,00 reais ao mês com combustível.

Realizar um investimento

Faça um pequeno investimento, seja em um comércio eletrônico (o chamado e-commerce) ou mesmo em uma poupança bancária.

Hoje, a nova tendência entre os jovens é a venda de produtos de estética ou vestuário em redes sociais. Esse é uma boa opção de investimento de baixo custo, pois você será seu próprio patrão e administrador.

Nesse ponto a poupança bancária pode ser bastante útil, pois com ela você guardará o lucro mensal, podendo realizar novos investimentos no futuro.

Saindo do aluguel

O primeiro passo para conseguir sua casa própria é organizar seus gastos, realizando todo seu cálculo em cima da renda mensal. O próximo passo é analisar o quanto você pode economizar até ter a quantidade necessária para financiar ou mesmo realizar a compra definitiva de um imóvel.

Mas, para isso, você deve ter um controle sobre os gastos e, se possível, criar uma planilha para auxiliar no gerenciamento dos dividendos.

Escolhendo as melhores formas de pagamento

Escolha sempre a melhor forma para pagar suas contas. Uma ótima dica nesse sentido é fazer pesquisa de preços, sempre buscando o melhor valor e que caiba em seu orçamento. Afinal, não adianta objetivar estabilidade com gastos totalmente fora da sua realidade financeira.

No final, sempre opte pela opção que não aumente as cifras de maneira desproporcional ou mesmo um pagamento que impedirá você de cumprir outros compromissos.

Enfim, essas foram as dicas para ajudar a conseguir uma estabilidade financeira. Por mais que seja difícil, é sempre possível encontrar um denominador comum entre gastos e economia. Analise as dicas e tenha sucesso nesse objetivo.

Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários, ela é muito importante para a gente.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório