Texturas, acabamentos e objetos: 4 tendências de decoração para renovar sua casa | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Texturas, acabamentos e objetos: 4 tendências de decoração para renovar sua casa

30 dezembro 2015

Com dicas de um designer de interiores, listamos top 9 tendências para deixar sua casa renovada em 2016.


docggo5z2sqace6zdyiqgtwnn


Sua casa é o lugar mais gostoso pra você, mas está precisando de uma renovada? Cansou dos objetos de sempre e quer redecorar, mudar alguma coisa? Se está em dúvida de por onde começar, essas dicas do designer de interiores Ricardo Lopez, da Lopez Interiores, com tendências para 2016 podem ajudar.


estar


Acabamentos: A sofisticação dos metais, em especial dourado, serão peças chaves para incrementar uma decoração sofisticada e moderna. As coberturas brilhantes são um elemento para valorizar este lado moderno. Indicamos para salas de estar, sala de jantar ou hall de entrada. Para dar destaque a composição invista em almofadas, tapetes, mantas e bastante textura.


_DSC0857


Papéis de parede: Os revestimentos são um hit entre os decoradores. As paredes deixam de ser um elemento escondido atrás dos quadros e passam a ser destaque nos ambientes. Quando falamos de cômodos mais neutros, as listras serão grandes aliadas pois não fogem do estilo “neutro” mais dão textura necessária para modernizar a decoração.


DSC_5593


As copas estão de volta: De volta nos projetos arquitetônicos, as copas voltam cheias de charme. Local para refeições rápidas e familiares…deixando as salas de jantar e espaços gourmet para refeições demoradas e em companhia dos amigos!


DSC_3329


Mistura: Em 2016 será o ano de misturar estilos, texturas e materiais. Uma das ideias é utilizar móveis retrôs, ou até mesmo restaurar móveis antigos, e misturar com ambientes mais modernos, criando uma composição bem ousada e cheia de personalidade.


Fonte: IG

Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório