Eletrodomésticos inteligentes que simplificam sua vida

11 março 2020

13 comentários
Sala de estar de um apartamento que dispensou o uso

Hoje em dia, muitas pessoas andam com pressa, pois são muitas as tarefas do dia a dia. Por exemplo, cuidar da casa, da família, trabalhar, ter vida social e praticar exercícios físicos.

São muitas as atividades no decorrer do dia a dia. Então, a tecnologia vem contribuindo significativamente para a criação de eletrodomésticos modernos e inteligentes.

Dessa forma, lava-louça, geladeira, máquina de lavar roupas, entre outras novidades do setor ganham lugar na casa própria cada vez mais de moradores de apartamentos pequenos. Panelas elétricas que preparam arroz, fazem bolos, fritam batatas, entre outras obrigações consideradas difícil por algumas pessoas.

Nesse sentido, continue a leitura e saiba como os eletrodomésticos inteligentes podem simplificar sua vida!

Quais os principais eletrodomésticos inteligentes disponíveis no mercado?

Atualmente, existem diversos aparelhos eletrodomésticos inteligentes no mercado brasileiro que contam com acesso à internet. Desse modo, confira os principais aparelhos inteligentes!

Geladeira

As geladeiras inteligentes apresentam uma infinidade de funcionalidades. Elas não contam somente com aplicativos para realizar listas de compras, pesquisar receitas, disparar alarmes e gerenciar a própria temperatura. Existem modelos com câmara interna, fazendo com que o cliente veja o que está dentro pelo celular.

A marca LG tem investido de forma considerável nesse segmento. Uma de suas geladeiras smart, a Signature Fridge, tem uma tela de 20 polegadas e gira o Windows 10 na versão integral, como se fosse um tablet.

Nesse sentido, ela pode ser administrada pela assistente de voz e realizar as ações do computador, por exemplo, tocar músicas ou assistir a vídeos da internet enquanto a pessoa está na cozinha.

Além de realizar uma integração com celulares e outros dispositivos móveis, as geladeiras proporcionam um design diferenciado, elevada capacidade e poder de refrigeração.

Máquina de lavar

Já existem diversas máquinas que podem ser controladas pelo celular. As máquinas inteligentes permitem ao consumidor iniciar uma lavagem enquanto ainda está no trabalho.

Várias delas já apresentam recursos para facilitar a limpeza em função das cores, forma e tipos de tecidos. Outro aspecto interessante é a possibilidade de programar o equipamento para funcionar no melhor horário do dia, levando em consideração o gasto de energia e economia de dinheiro e tempo.

As máquinas de lavar já são uma realidade no país. A Samsung trouxe para o Brasil a QDrive, que faz uso da Inteligência Artificial e tem aplicativo para Android e Iphone (iOS).

Fogão

Muitas pessoas ficam em dúvida se desligaram ou não o fogão, mas com o fogão smart essa incerteza não acontece mais. Isso porque o controle pelo celular permite ao usuário conferir o status do eletrodoméstico e desligá-lo remotamente, evitando maiores contratempos.

Os recursos específicos vão depender de cada marca, porém, os fornos inteligentes costumam proporcionar ciclos predefinidos de cozimento e preaquecimento, aplicativos de receitas e até sistema autolimpantes.

Além do mais, eles podem ter integração com outros eletrodomésticos smart e com dispositivos como Google Assistente, Bixby e Alexa. Entretanto, alguns dos recursos mais avançados são apenas comercializados em outros países.

Ar-condicionado

Existem diversas razões para adquirir um ar-condicionado com wi-fi. Além do benefício de conseguir controlar o eletrônico remotamente pelo celular, a conectividade faz com que ele gaste menos energia que os modelos mais tradicionais, pois ele consegue identificar quando tem uma pessoa no local, desligando ou reduzindo o trabalho para economizar possíveis gastos indesejáveis.

Diversos modelos permitem colocar diferentes perfis de uso, ajudando a climatização do ambiente de acordo com as preferências de cada pessoa da família. Mesmo que em pouca quantidade, os aparelhos inteligentes vêm conquistando o público brasileiro.

Lava-louça

Até alguns anos atrás, ter um lava-louça à disposição era o sonho de muitas pessoas, visto que o eletrodoméstico tinha um valor exorbitante e contribuía para o aumento da conta de luz. Mas atualmente, os modelos ganharam mais funcionalidades, apresentam um preço mais acessível e não consomem muita energia. Dessa forma, as famílias passaram a procurar o melhor lava-louça para inserir na cozinha.

Os aparelhos mais novos apresentam sensores que podem identificar o nível de sujeira da louça. Assim, fica mais simples saber qual vai ser o ciclo de lavagem, tempo a ser consumido e quantidade de água que será utilizada durante todo o processo.

Aspirador de pó

Existem no mercado aspiradores de pó com funções inteligentes. De acordo com a marca, o eletrodoméstico apresenta uma tecnologia chamada de Air-X, que efetua a separação inteligente do pó para minimizar o entupimento do dispositivo. Mas esse aspirador ainda só é comercializado na china.

Robô aspirador

O ramo de robôs aspiradores já está presente no Brasil há muitos anos. Os dispositivos apresentam sensores para evitar obstáculos, modos próprios para determinados tipos de higienização e painel de LED indicando a porcentagem da bateria.

Além do mais, existem os que realizam carregamento automático: o robozinho volta à base quando a carga está pouca, carregando-se sozinho, depois, ele volta ao trabalho do local em que parou.

Robô passa-pano

Outro eletrodoméstico que pode auxiliar na limpeza da casa é o iRobot Braava Jet, um robô que passa pano. De acordo com a marca, seu modelo compacto e atuação uniforme possibilitam realizar a limpeza completa nos cômodos da casa, até mesmo nos lugares de difícil acesso, incluindo cantos, embaixo e ao redor de armários e móveis. Para isso, basta pressionar o botão “clear” e pronto: o aparelho já inicia a rota de limpeza.

O iRobot Braava Jet apresenta um cabeçote de limpeza que vibra, ajudando na remoção de manchas e sujeiras. O equipamento tem conectividade wi-fi e pode ser controlado pelo fabricante.

Como os robôs aspiradores de pó ajudam na manutenção da limpeza no dia a dia da casa?

Atualmente, no Brasil, já existe um robô que limpa toda a sua casa. Dessa forma, não será mais necessário varrer todos os cômodos e retirar o pó. O robô já é programado para realizar essas ações.

Esses robôs fazem isso porque apresentam sensores e sistemas de mapeamento. Com uma programação inteligente, eles sugam as poeiras e os detritos até debaixo dos móveis.

Os aparelhos apresentam uma aparência bonita e costumam ter só alguns centímetros de altura. Por essa razão, quase não ocupam espaços dentro de casa.

Além do mais, eles são leves e são capazes de tirar toda a sujeira que fica nos sofás, cadeiras e camas. Nesse sentido, confira como os aspiradores de pó podem ajudar na manutenção da limpeza de sua casa!

Casa limpa

Os robôs conseguem manter a aparência de casa limpa por mais tempo, pois são capazes de se livrar do pó, dos cabelos no chão e das pequenas sujeiras. Com a utilização de sensores, eles percorrem os cômodos de sua casa, exceto as escadas.

Rota de limpeza

Os robôs têm sensores de obstáculos, escadas e paredes. Eles compreendem que, se necessário, devem dar meia-volta para continuar o percurso. Por essa razão, essas ferramentas conseguem rastrear o ambiente e saber para quais pontos devem ir.

Isso faz com que o próprio robô seja preservado, assim como os móveis que estão por perto. Essa tecnologia funciona com luzes infravermelhas, colocadas em cada parte do robô.

Desse modo, eles conseguem criar rotas de limpeza, passar obstáculos e até voltar aos locais com sujeira acumulada. Alguns modelos se carregam sozinhos, o que indica que eles não vão parar no meio da faxina por ausência de bateria.

Limpezas programadas

Umas das principais funcionalidades do robô aspirador de pó é a programação de limpeza. Por meio do controle remoto ou aplicativos disponíveis para Android e iOS, é possível programar o dia e horário em que o robô vai funcionar.

Essa funcionalidade é bem legal para quem trabalha fora de casa e não tem muito tempo para higienizar os ambientes.

Mapeamento

O sistema de mapeamento é uma opção disponível para os robôs mais avançados, e é eficiente para limpezas mais criteriosas.

Esse sistema permite que os aspiradores consigam coletar informações de todo o ambiente, juntando dados para desenhar uma planta da área de serviço, por exemplo.

Com as informações armazenadas, os aparelhos estabelecem os melhores caminhos para o trabalho, movendo-se em linhas retas para que todo o local seja organizado e limpo. Para isso, os aspiradores costumam usar câmaras acopladas nos dispositivos, ou lasers de detecção.

O que mudou na hora da faxina com a utilização dos eletrodomésticos inteligentes?

Todo mundo gosta de uma casa limpa e um chão brilhando. Deixar tudo em ordem é muito trabalhoso, mas pode ser mais simples com o auxílio de um robô de limpeza.

Existem múltiplas opções de eletrodomésticos inteligentes que ajudam na limpeza de pisos e tapetes. Por onde eles passam, a sujeira desaparece. Desse modo, saiba como esses aparelhos podem auxiliar em sua faxina!

Braava Jet

A iRobot comercializa vários modelos de robôs de limpeza: de aspiradores inteligentes aos que realizam lavagem e, ainda, passam pano no chão. O Braava Jet 240 se encaixa na última categoria. Indicado para a limpeza de varandas, cozinhas e banheiros, esse robô de design compacto pode limpar diversos lugares. O Braava limpa os locais delicadamente.

São três opções de uso: limpeza seca, úmida e molhada. Nas limpezas molhada e úmida, um spray solta jatos de água com precisão para retirar manchas e sujeiras, enquanto as almofadas de limpeza que ficam em contato com o piso armazenam e removem toda a sujeira.

Roomba

Esse aparelho também foi elaborado pela iRobot. O Roomba 650 faz limpeza, varre os locais e aspira. Esse aspirador é ótimo para quem tem animais de estimação e não deseja ter pelos espalhados pelo apartamento.

Você pode agendar os melhores horários e dias para o robô começar a limpeza, e nem precisa procurar o Roomba quando finalizar o trabalho, pois ele volta sozinho para a sua base, onde se conecta e recarrega a bateria para efetuar a faxina seguinte.

Housekeeper Mini

Esse aparelho varre, limpa e aspira pisos de madeira, laminado, taco, cerâmica, carpetes e tapetes. As escovas do instrumento trabalham juntas enquanto o aspirador direciona as impurezas para o reservatório integrado.

A presença de sensores proporciona a limpeza entre as pernas das cadeiras, das mesas e dos cantos mais inacessíveis.

Nesse sentido, é possível perceber que realizar uma faxina ficou bem mais simples, pois existem no mercado diversos aparelhos capazes de ajudar durante esse processo de limpeza e higienização.

Basta você adquirir um robô para limpeza, que ele vai fazer tudo que você faria em horas. Assim, você poderá dedicar seu tempo para outras obrigações e afazeres.

Logo, realizar a limpeza da casa própria se tornou muito mais simples e eficiente. Diversas marcas estão investindo nessas tecnologias, já que elas ajudam de maneira significativa a vida do indivíduo.

Como otimizar as tarefas de limpeza em sua casa com eletrodomésticos inteligentes?

Uma das obrigações mais desgastantes da vida adulta é a limpeza dos apartamentos e, se você não tem uma pessoa para ajudá-lo, a tarefa pode ainda ficar mais complicada. Mas saiba agora como otimizar a limpeza de casa com os eletrodomésticos inteligentes e como ganhar tempo!

Tenha uma estratégia para realizar a faxina

A dinâmica da limpeza de casa é muito individual, muda conforme o desejo de cada um. O mais essencial é estabelecer uma estratégia para aplicar os aparelhos de limpeza, de modo que você consiga se programar ao longo da semana.

O indicado é tentar realizar a limpeza da casa em dois dias, para que tudo fique bem organizado e higienizado. Assim, você definirá quais os eletrodomésticos inteligentes você vai precisar em cada dia e quais as tarefas que devem ser feitas. Separe, por exemplo, o momento de lavar roupa, limpar o chão, lavar as louças, entre outras. Com um planejamento eficiente, sua casa fica limpa.

Invista em um aspirador de pó eficiente

O aspirador de pó é uma peça primordial para otimizar a limpeza da casa. Aspirar o chão antes de lavá-lo agiliza e ajuda a tirar toda a poeira e os ácaros nos lugares mas difíceis.

Além do mais, o instrumento é um importante parceiro para quem tem gatos e cachorros e para a limpeza de tecidos e estofados (tapetes e sofá, por exemplo).

Caso você apresente problemas respiratórios, as vantagens são ainda maiores: varrer a poeira faz com que todo o pó fique presente no ar e se espalhe pelos cantos da casa, mas isso é evitado com o aspirador de pó.

Realize uma manutenção diária

Fazer um pouco a cada dia é capaz de realizar maravilhas pela higienização da casa. Nesse item não estamos falando em faxina pesada diária, mas em não deixar a sujeira juntar. Dessa forma, é preciso:

  • lavar a louça logo depois das refeições;
  • usar a varredeira ou o robô passa-pano,
  • higienizar rapidamente o micro-ondas;
  • limpar a geladeira e os puxadores dos armários da cozinha;
  • arrumar a cama;
  • realizar toda tarefa pequena que pode ser rapidamente solucionada no dia a dia.

Lembre-se de que os eletrodomésticos inteligentes podem ajudar você a realizar essas simples tarefas, pois basta, por exemplo, que você coloque as louças dentro da máquina para que elas fiquem limpas.

Você sabe limpar seus eletrodomésticos?

É fundamental cuidar dos seus eletrodomésticos inteligentes, para que eles não danifiquem. Dessa maneira, saiba agora como cuidar de seus aparelhos!

Utilize um pano macio

Para higienizar seus aparelhos eletrodomésticos, é preciso usar um pano macio, que não estrague a superfície do eletrodoméstico. Diversas vezes, quando o pano é áspero ou tem algum tipo de resíduo, pode acabar arranhando ou estragando o material do aparelho.

Não use pano de aço

A utilização de esponjas rígidas de alumínio e aço não é indicada, já que consiste em um material duro e que pode riscar o inox que cobre o seu aparelho.

Quando se aplica esse tipo de material, você pode acabar arranhando bastante o eletrodoméstico que é feito de inox. Esse tipo de estrago é muito difícil de ser revertido, e só é possível se for trocado todo o revestimento do equipamento. Então, preste atenção na hora da limpeza.

Compre escovas de cerdas macias

Para realizar uma higienização bem delicada e que não estrague o seu eletrodoméstico, é primordial usar escovas que têm cerdas macias.

Essas escovas vão conseguir retirar toda a sujeira do aparelho de maneira mais simples, somente com movimentos leves e com a utilização de água e detergente neutro. Elas conseguem deixar o brilho do aço inox sem provocar qualquer estrago.

Não aplique produtos abrasivos

É fundamental pensar em qual produto comprar para realizar essa higienização, pois o aço pode reagir e ficar manchado. Dessa forma, evite aplicar na superfície de inox abrasivos, sejam eles solventes, saponáceos, amoníacos, álcool ou até mesmo cloro.

De modo geral, você pode usar um pano macio com detergente neutro, que se adéqua bem nesse tipo de limpeza.

Limpe com cuidado e com muita leveza

Por fim, é necessário que toda a limpeza seja conduzida com muito zelo e cautela, sem movimentos fortes e rápidos, para que não haja a possibilidade de aparecer um arranhão na superfície de seu aparelho de limpeza.

É indicado que você analise o sentido das fibras de inox no momento em que estiver realizando a limpeza, seja com pano ou com escova. Dessa forma, passe esses materiais no sentido das fibras para evitar a ocorrência de arranhões.

Em uma limpeza mais rápida do dia a dia, para tirar sujeiras como marcas de mão e gorduras respingadas, recomenda-se borrifar uma pequena quantidade de água e vinagre e secar utilizando o papel toalha. Dessa maneira, você preserva o seu eletrodoméstico sempre com um visual simples e bonito.

É necessário destacar que, para que o material consiga proporcionar esse efeito de brilho e beleza para a sua cozinha ou área de serviço, é imprescindível que esteja bem cuidado e limpo.

Logo, siga todas as recomendações mencionadas, para que seu local permaneça sempre com um aspecto visual muito sofisticado e bonito, já que a sujeira não ajuda em nada a decoração. Além do mais, fica mais caro você ter que comprar outros, então, preserve todos eles.

Você conhece o Clube de Vantagens MRV?

Fazer parte de um clube de benefícios é uma ótima maneira de ter assistência completa durante a compra de algum produto. O programa elaborado pela MRV é capaz de moldar a experiência no momento de adquirir um item para a casa nova.

Como resultado, os consumidores conseguem tomar as melhores decisões durante o processo de decoração e em outras fases de adaptação, por exemplo. O maior diferencial está em usar os descontos exclusivos com inteligência para economizar no orçamento e elaborar um espaço personalizado do jeitinho que você e sua família sempre desejaram.

Nesse contexto, é importante frisar que a finalidade do Clube de Vantagens MRV é melhorar as experiências dos clientes em diferentes níveis. Na realidade, consiste em uma plataforma online de parcerias que ajudam a aperfeiçoar o processo de compra dos eletrodomésticos e móveis para a casa própria.

Dessa forma, o Clube de Vantagens MRV pode ajudar você a escolher os melhores eletrodomésticos inteligentes e com preços excelentes. Logo, faça parte desse clube de vantagens.

É primordial ter ajuda de uma organização que proporciona suporte em todos os momentos da jornada de compra e se preocupa com a satisfação do cliente, a MRV é essa empresa.

Então, você conseguirá realizar ótimas escolhas sem interferir no orçamento de sua casa. Isso fará com que o seu cantinho fique bem moderno e aconchegante!

Portanto, depois desta leitura, é possível entender quais eletrodomésticos podem facilitar bastante a sua vida, pois eles conseguem realizar múltiplas tarefas de limpeza.

Dessa forma, é necessário ressaltar que o Clube de Vantagens MRV pode ajudá-lo a comprar os eletrodomésticos de limpeza com os melhores preços. Além do mais, tenha sempre cuidado  com seus itens, já que eles custam dinheiro, saiba realizar sua higienização correta e, depois de usado, guarde em um lugar seguro.

Gostou do post? Então, aproveite para assinar a nossa newsletter para receber outros conteúdos em seu e-mail!

Comentários

FabiBH
FabiBH disse: 11 agosto 2021
O que seria de nós sem essas facilidades do dia a dia!?
MRV
MRV disse: 11 agosto 2021
E o melhor de tudo FabiBH, é que esses eletrodomésticos permitem que a gente passe menos tempo fazendo tarefas de casa e aproveitando mais a nossa família. Não tem coisa melhor pra gente, não é mesmo? 
Carla
Carla disse: 11 agosto 2021
Muito bom o post. Eu vou comprar um desses aqui pra casa, mas o post poderia dar dicas também de marcas. As que eu pesquisei estão com o preço meio salgado!
MRV
MRV disse: 11 agosto 2021
Olá Carla, como vai?
Anotamos a sua sugestão de dica de marcas. Você pode comparar os preços deste produto no site de nossos parceiros do Clube de vantagens; Magalu, Electrolux ou Americanas.com, e comprar o que estiver dentro do seu orçamento.
Natália Cristine Antunes Santos
Natália Cristine Antunes Santos disse: 11 agosto 2021
Nossa, sou doida para comprar um robô de limpar a casa.
MRV
MRV disse: 11 agosto 2021
Olá Natália, como vai?
Esse robô é uma mão na roda na hora da faxina. Você pode encontrar esse produto no site de um de nossos parceiros do Clube de vantagens, e se você for cliente MRV, ainda consegue um desconto incrível em todo o site e em vários produtos! 
Denilson
Denilson disse: 11 agosto 2021
Legal!
MRV
MRV disse: 11 agosto 2021
Ficamos muito felizes em saber que você gostou do nosso conteúdo, Denilson. Aproveite para nos seguir em nossas redes sociais para receber dicas como esta sempre em primeira mão: FacebookInstagram e Twitter. 
Paloma Haddad
Paloma Haddad disse: 11 agosto 2021
Comprei um lava-louça! Posso varrer a casa inteira, mas nao me coloca para lavar louça. Estou vivendo um sonho! rsrsrsrsrsrsrsrsrs
MRV
MRV disse: 11 agosto 2021
Paloma, o lava-louças é outro item indispensável pra quem quer praticidade no dia a dia. Mas se você investir nesse robôzinho, com certeza não vai querer mais saber de varrer a casa nunca mais!
Raick Willian
Raick Willian disse: 12 agosto 2021
Boas dicas. Preciso urgentemente de um robô aspirador aqui em casa hehe.
MRV
MRV disse: 29 setembro 2021
Pode confiar, Raick. Esse robô aspirador vai ajudar muito na rotina de limpeza e você não vai querer saber de outra coisa pra poder fazer a limpeza da sua casa!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório