Trabalhadores da obra Top Life Taguatinga participam de curso de alfabetização gratuito promovido pela MRV/PRIME | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Trabalhadores da obra Top Life Taguatinga participam de curso de alfabetização gratuito promovido pela MRV/PRIME

24 abril 2013

Alinhado com as metas assumidas na implantação do Compromisso Nacional para o Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Construção civil e objetivando promover o desenvolvimento profissional dos trabalhadores das obras bem como despertar o interesse pelo conhecimento, a MRV Engenharia e Prime Construções iniciaram neste mês o projeto de alfabetização no canteiro da obra Top Life em Taguatinga (DF).


A iniciativa, que conta com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi), responsável por ministrar as aulas, já conta com 20 colaboradores matriculados que recebem aulas de português, matemática e conhecimentos gerais durante quatro dias da semana, entre 16h e 18h.



Para o diretor de Relações Institucionais da MRV Engenharia, Sérgio Lavarini, a sala de aula no próprio canteiro motiva os colaboradores a prosseguir com os estudos, já que não precisam se deslocar para receber a capacitação. “Essa é uma qualificação importante que melhora as condições do trabalhador no mercado e o estimula a investir no seu desenvolvimento escolar. Essa iniciativa está alinhada com um projeto maior da MRV de promover cada vez mais o crescimento da formação educacional de seus colaboradores  e outros canteiros nossos no Brasil já têm ações semelhantes em execução e a ideia é expandir para o maior número de obras possível”, comentou.


O soldador Olaci Vieira concorda com Lavarini e já planeja dar sequência à sua qualificação profissional. “’Foi bom para retomar os estudos e é uma oportunidade de aprender mais. Quero fazer novos cursos quando acabar esse”, afirmou. Na obra Top Life Taguatinga o curso tem conclusão prevista par outubro deste ano e a carga horária é de 204 horas/aula.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório