Trabalhadores do residencial Ecoville Serra Dourada concluem curso de gesseiro em Goiânia | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Trabalhadores do residencial Ecoville Serra Dourada concluem curso de gesseiro em Goiânia

27 agosto 2013

A MRV Engenharia e a Prime construções promoveram a formatura de mais uma turma de capacitação profissional desenvolvida pela empresa em Goiânia (GO). Desta vez, trabalhadores das obras do Residencial Ecoville Serra Dourada concluíram o curso de gesseiro, capacitação que envolve técnicas de aplicação do material em construções.


Entre os alunos que completaram a capacitação está Antônio Carlos Teles Andrade, de 33 anos, que trabalha na empresa há um ano e cinco meses. Ele conta que atuava como servente de pedreiro na obra e, ao saber do curso de gesseiro, resolveu participar. Hoje, Antônio já exerce as funções que aprendeu durante a capacitação e comemora a conquista do certificado. “Surgiu a oportunidade e eu abracei. Se tiver outras chances de me capacitar eu vou. Quanto mais curso tiver melhor, é mais oportunidade para a  profissionalização do funcionário”, observou.


Para Antônio, a qualificação no próprio ambiente da obra facilitou a vida de quem trabalha o dia todo. “Bom demais, facilita muito. As aulas práticas foram realizadas durante o expediente e as teóricas logo após o horário”, explicou. Segundo o diretor Executivo Técnico da Prime Construções José Luiz Meireles, a iniciativa é uma das prioridades da Companhia em seu esforço de qualificação de mão de obra e já é realizada em várias obras da construtora.


O curso de Gesseiro foi ministrado entre seis de maio e 28 de junho para uma turma de 30 alunos no canteiro de obras do residencial Ecoville Serra Dourada, em Negrão de Lima. A capacitação teve duração de 160 horas, entre carga horária de atividades práticas e teóricas.

Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório