6 dicas para transformar a decoração da casa

17 abril 2016

Sala de jantar e de estar decorada em tons neutros em argila e creme

Decorar os ambientes da nossa casa é um desafio que deve ser cumprido aos poucos, para que tenhamos tempo para testar opções e nos acostumarmos com as novidades. Da mesma forma, iniciar a decoração nos assusta por conta do alto custo de muitas peças que estão à venda para esse fim.

Com dicas interessantes, você consegue transformar a decoração da sua casa sem gastar muito e alcançando uma mudança visual e funcional bem interessante. Separamos 6 dicas para você transformar a decoração da casa. Confira!

Um toque na iluminação

Pode parecer bobagem, mas a substituição dos lustres e das luminárias na sua casa faz toda a diferença. Em cima da mesa de jantar, por exemplo, que tal substituir o tradicional plafon por um conjunto de pendentes? Se cada um tiver uma cor, melhor ainda.

Aposte também na iluminação direcional, que destaca objetos e cantos especiais na sua casa. Não apenas decorativa, esse tipo de iluminação colabora também durante a leitura se estiver presente no seu quarto.

Mais cor na sua parede

Chegou a hora de colocar um pouco mais de cor nas paredes da sua casa. Entre as opções disponíveis, encontramos as tintas, os papéis de parede e os adesivos de parede. Escolher uma cor mais forte ou com mais destaque para pintar uma parede específica é sensacional e dá um toque a mais de personalidade na decoração da casa.

Da mesma forma, os papéis de parede possuem estampas que vão do ousado ao clean, passando pelos florais e formatos geométricos. Ficam excelentes em quartos e salas. Já os adesivos de parede possuem ótimas opções para cozinha e banheiro, perfeito para quem não está disposto a encarar uma reforma com substituição dos azulejos.

Um pouco mais de vida na decoração da casa

As plantas são excelentes itens de decoração, além levarem para a sua casa um pouco mais de vida. As que dão flores são excelentes para compor o visual de uma mesa de jantar ou de canto. Escolha a sua planta com base no tipo de iluminação natural que existe na sua casa e na sua disponibilidade para cuidar dela.

Acessórios estilosos de cozinha

A sua cozinha pode ser um dos espaços que mais pode ganhar com a transformação na decoração de casa. Visite lojas especializadas em decoração e descubra os itens mais bacanas e descolados para utilizar em casa. Você vai encontrar potes retrô, time em diversos formatos e até mesmo guardanapos estampados descartáveis.

Quadros além da parede

Ouse na hora de expor os quadros que você compra. Esqueça a maneira tradicional de apenas pendurá-los na parede. Hoje você encontra prateleiras específicas para quadros, ou seja, a possibilidade de trocá-los de lugar e substituí-los quando quiser. Você também pode encostá-los em paredes, colocá-los em cima de aparadores e buffets ou atrás de objetos menores.

Novas posições para os móveis

Os ambientes da sua casa que não possuem móveis fixos podem ganhar um toque novo com o reposicionamento dos móveis e objetos. Escolha as novas posições e troque os objetos de lugar, principalmente aqueles que fazem parte da decoração como os tapetes, vasos e pequenos objetos.

Com as dicas acima, você já se sente confiante para transformar a decoração da casa? Deixe o seu comentário e nos conte quais ideias deve com base nas nossas dicas!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório