Truques da união perfeita  | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Truques da união perfeita

03 agosto 2010

Por Iara Santos








A integração dos ambientes já é uma realidade na decoração atual. Independente do tamanho da morada, essa solução sempre garante conforto e aconchego.

Em apartamentos pequenos, a integração estabelece uma função ainda mais importante: criar uma sensação de amplitude nos espaços.


Sem barreiras, os cômodos se comunicam melhor e, aliado a outros truques decorativos, acabam crescendo.


Para sala de estar e jantar, por exemplo, o espelho é um item quase indispensável para ampliar o local. Para amenizar o excesso de reprodução que este tipo de material acaba causando, costumo usar o espelho bronze que é também extremamente elegante.





Quanto ao mobiliário, as madeiras escuras não precisam ser evitadas porque o ambiente possui dimensões reduzidas. Pelo contrário, se bem utilizadas, eles podem enobrecer o ambiente. Quanto aos tecidos, cores e revestimentos, eles devem apenas ser harmonizados entre si e nunca serem combinadinhos de mais. Desta forma, saímos do óbvio e criamos uma decoração original.


?



Sobre a autora:
Iara Santos
é formada pelo Instituto de Arte e Projetos (INAP). Faz projetos comerciais, residências e design de mobiliário, atuando também em mostras de decoração (www.iarasantos.com.br).

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório