Truques simples para ganhar espaço em seu apartamento | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Truques simples para ganhar espaço em seu apartamento

09 dezembro 2015

Trocar a posição dos móveis de forma a evitar barreiras pode fazer a metragem render.


DSC_7843


Reformar ou decorar a casa é como um quebra-cabeça. Aos poucos, é preciso encaixar todas as peças nos ambientes, sempre com inteligência e bom senso. Caso contrário, o resultado poderá ficar bem longe do esperado. Uma das principais dicas para fazer tudo correr bem e não pecar pelo exagero é analisar a área que se tem disponível. "Não adianta escolher muitas peças para um cômodo pequeno. É importante pensar na circulação”, afirma a arquiteta Eduarda Corrêa.


DSC_7837


m seguida, chega a hora de planejar o posicionamento dos itens. “Essa etapa deve ser feita com cuidado. Não é recomendado colocar móveis embaixo de janelas , pois as peças atrapalham o dia a dia e a entrada de luz pode ficar prejudicada”, alerta a arquiteta Maria Claudia Cunha.


A parte estrutural também deve colaborar para deixar sua morada mais funcional. “Divisórias sem sentido devem ser eliminadas. Uma pequena reforma , sem muito quebra-quebra, pode resolver esse problema. O gasto será pequeno e a recompensa, bem grande”, diz Eduarda.


Para dar aquela mãozinha, três especialistas dão dicas especiais para você acertar nas composições e valorizar a metragem da sua morada:


MRV_Parque_Alabama_Apartamentos_Sala_1


Na sala


1 – Coloque o sofá de frente para a porta. Além de facilitar a circulação, é um convite para que todos fiquem no local e batam um bom papo. “De preferência, deixe a janela livre para poder manuseá-la”, diz Maria Claudia.


2 - Opte por integrar os espaços . Evite, por exemplo, colocar o sofá de costas para a sala de jantar, pois o móvel irá delimitar e separar os ambientes. Uma boa alternativa é colocar pufes no lugar, pois são mais baixos e podem ser removidos com facilidade.


DSC_7819



No quarto


3 – A cama deve ficar paralela à janela e ter a cabeceira encostada na parede .


4 – Evite colocar a cama sob a janela. O mais recomendado é que ela esteja em frente à porta.


DSC_7834


Na cozinha


5 - É fundamental pensar em uma triangulação entre geladeira, fogão e pia , medida que garante boa circulação e concentra a área de trabalho.


6 - A geladeira deve ficar ao lado da bancada – o eletrodoméstico deve ser colocado de 3 cm a 5 cm de distancia dos outros móveis, o que assegura ventilação e bom funcionamento. Já o fogão deve ficar mais afastado para não haver choque de temperaturas.


DSC_7828


No banheiro


7 - Fique atento a esse cômodo, pois é sempre mais difícil realizar reformas por conta dos encanamentos.

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório