Uso de tapetes na decoração de salas e quartos | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Uso de tapetes na decoração de salas e quartos

20 novembro 2015

1 comentários

DSC_0507


Tapetes trazem conforto e aconchego ao lar. Esta é uma afirmativa recorrente de decoradores e arquitetos. Mas é preciso ter em mente que um tapete mal colocado pode gerar a sensação de mau gosto e desleixo no ambiente. Parece simples escolher um tapete? Parece, mas não é.


DSC_9010


Tapetes delimitam ambientes e facilitam na hora de posicionar os móveis. É sempre importante pensar no tipo de tapete de acordo com a necessidade e uso que ele terá no cômodo.


DSC_9370



Deve-se levar em conta em qual ambiente da casa a peça será colocada e como é rotina da família. Isso pode determinar, por exemplo, se o tapete tem que ser mais resistente, macio ou mais fácil de limpar.


_DSC2867menor


Os tapetes, em geral, são divididos em duas linhas, a feita à mão, com itens exclusivos e que precisam de cuidados especiais na hora da limpeza, e as feitas à máquinas, que também possuem excelente qualidade e são indicados para o dia a dia.


Para não ter erro na hora de decorar e escolher o que melhor cai bem, o arquiteto Fabrício Forg ensina cinco dicas importantes.


Fonte: Revista Dona

Comentários

Elias
Elias disse: 20 novembro 2015
Espelhos mudam totalmente o ambiente.. Valorizam muito

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório