Vai assistir aos jogos no Brasil em casa? Veja dicas de como equipar e adaptar a sala | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Vai assistir aos jogos no Brasil em casa? Veja dicas de como equipar e adaptar a sala

15 junho 2014

Ainda dá tempo de compor o ambiente de estar para recepcionar os amigos e assistir aos jogos em casa.



Para equipar a sala com sofá, poltronas, TV e frigobar, de maneira harmônica e funcional, é preciso pensar no design e na posição desses elementos, assim como na colocação de outros itens complementares (como mesas de apoio), na iluminação e no número de assentos necessários para acomodar os torcedores.


- Móveis novos: caso cogite trocar o sofá, prefira os modelos com assentos retráteis e encostos articulados, que permitem uma acomodação mais confortável, com ajustes individuais. No caso das poltronas, as mais adequadas são as com braços e encosto alto, para o apoio da cabeça.



- Providencie pufes e banquetas: esses itens garantem assentos extras, funcionam como mesas de centro e laterais ou, ainda, como apoio para os pés. Se mesmo assim, o número de lugares for insuficiente em relação à quantidade de torcedores, decore o ambiente com um tapete de textura macia para aqueles que se sentarem no chão. As almofadas soltas, utilizadas sobre o sofá, podem ser jogadas sobre a tapeçaria para dar mais conforto.



- Para favorecer a comunicação e a integração: centralize o sofá em frente à TV e posicione as poltronas ao lado do móvel, dos dois lados (se a dimensão do espaço permitir), de modo que o espectador não vire demais a cabeça para assistir às partidas.



- Junto às poltronas: disponha uma mesa lateral para o apoio dos copos e petiscos. Use também uma bandeja sobre o braço do sofá: essa peça funcional e decorativa aproveita o espaço do móvel e permite a colocação de mais copos ou comidinhas.


Fonte: UOL

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório