Vai se maquiar no apartamento MRV? Então descubra qual é a melhor iluminação.

13 março 2015

iluminação_maquiagem


A iluminação tanto do lugar aonde se vai quanto do lugar onde se maquia, afeta na forma como a maquiagem vai “reagir”. Para compor a make perfeita a iluminação do local deve ser cuidadosamente projetada para que o resultado saia como o esperado. 


Segundo o arquiteto Vitor Penha, a melhor iluminação é aquela no estilo Camarim que ilumina por igual o rosto, pois há luz por todos os lados. No caso se o seu apartamento MRV não dispõe deste tipo de recurso, o arquiteto sugere o uso de duas arandelas próximas ao espelho do seu quarto ou banheiro, porque é uma luz que gera pouca sombra e irá banhar seu rosto por igual. E é preciso ter cuidado para o uso de lâmpadas que possuem uma boa reprodução de cor por causa das cores da maquiagem. A indicação são as lâmpadas alógenas que possuem 100% de fidelidade as cores.


Porém, a sugestão é que este tipo de lâmpada seja usada apenas para as arandelas, pois, no restante do apartamento é recomendável lâmpadas de Led ou fluorescentes para ajudar na economia de energia.

Fonte: Vitor Penha
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório