Vale a pena financiar imóvel na crise? Descubra agora!  | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Vale a pena financiar imóvel na crise? Descubra agora!

07 fevereiro 2018

 

Você precisa se mudar e não vê a hora de sair do aluguel. Está pesquisando preço e até já tem alguns apartamentos em vista, mas bate aquela dúvida: vale a pena financiar imóvel na crise? Como saber o momento certo de comprar?

Neste post vamos ver por que pode ser muito vantajoso comprar imóvel neste momento e como a crise pode até ser de grande ajuda para você. Vamos lá!

É importante se planejar

Independentemente da crise, comprar um imóvel é um passo muito importante na sua vida. Por isso, não pode ser feito sem pensar. É necessário ter todas as contas em dia, não ter dívidas e se preparar para pagar as parcelas sem sufoco.

Algumas dicas são fundamentais para ter o controle das finanças:

Fazer o seu planejamento e controle financeiro antes de entrar em um financiamento é uma excelente dica. A razão disso é bem simples: quem se organiza não se arrepende. Outro fator relevante é a entrada na hora de financiar o imóvel. Endividar-se pode não ser uma boa ideia, mas usar o seu FGTS é um excelente negócio.

Financiar imóvel na crise é uma grande oportunidade

Durante a crise, há mais imóveis disponíveis para venda. Isso significa que você terá mais opções para comprar o apartamento dos seus sonhos. Converse com o seu corretor e avalie os imóveis com calma para ficar com aquele que é o ideal para a sua família!

Além das opções que você terá, também é possível encontrar o seu imóvel novo por preços melhores. Por haver uma boa oferta de imóveis no mercado, os preços estão mais baixos. Mas tome cuidado! Isso vale para o momento atual, já que a tendência é que haja um equilíbrio entre a oferta e a procura, podendo fazer com que os preços subam novamente.

As condições de compra são melhores na crise

Como se não bastasse ter melhores preços, as condições de compra são melhores na crise. Há algum tempo, os juros de financiamento do mercado imobiliário passavam de 12% ao ano em muitas instituições financeiras. Atualmente os juros caíram muito. Existem até possibilidades de juros bem próximos do que é praticado pelo programa Minha Casa, Minha Vida, dependendo da sua faixa de renda.

Perto dos 10%, os juros para financiamento de imóveis está muito abaixo das taxas de cartão de crédito, de cheque especial e até de financiamentos de automóveis.

Não há grandes riscos

O mercado imobiliário reagiu aos problemas econômicos como todos os setores da economia. Todavia, os riscos de um investimento imobiliário são muito baixos devido à estabilidade histórica do mercado de imóveis. Um bom imóvel, em uma localização acertada, executado por uma construtora de renome sempre tem o seu valor reconhecido no mercado.

Viu só? Planejando a compra do seu novo apartamento com as opções do mercado, o melhor preço e as excelentes condições atuais, financiar imóvel na crise vale muito a pena!

Gostou desse texto? Compartilhe nas redes sociais e mostre aos seu amigos!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório