Vale a pena instalar janelas antirruído? | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Vale a pena instalar janelas antirruído?

26 outubro 2018

Vale a pena instalar janelas antirruído?

Aviões pousando e levantando voo, trânsito pesado na rua, obras nas proximidades. A variedade de barulhos que podem tirar a tranquilidade de moradores de prédios em vizinhanças movimentadas é imensa, mas a solução que elimina todos os problemas é única: as janelas antirruído.

Também chamadas de janelas acústicas, elas conseguem isolar ruídos poderosos, que as janelas comuns não conseguem. E engana-se quem pensa que a aparência delas é grosseira e poderia pesar na decoração da casa – atualmente, há modelos super discretos, com vidros finos e ainda assim eficientes, com esquadria em alumínio ou até mesmo em material que imita a madeira.

Ao contratar uma empresa especializada, será medida a frequência sonora dos barulhos mais comuns que atingem o apartamento. Com base nisso, é definida a espessura da janela. Quanto mais alto o problema, mais grossa ela será e, como consequência, ela também criará um isolamento térmico muito vantajoso durante o inverno, já que os vidros antirruído também conseguem manter a temperatura interna mais elevada.

Vale lembrar que, além do conforto, as janelas antirruído também colaboram para a manutenção da saúde dos moradores. Isso porque, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível aceitável de ruído que o ouvido humano tolera sem risco de desenvolver problemas no futuro é de 50 decibéis. Para se ter uma ideia, este é o volume de barulho de uma rua comum, sem trânsito.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório