Valorização de imóveis da MRV: entenda melhor como funciona

02 novembro 2020

Casal procurando um apartamento MRV para comprar

O mercado imobiliário tem diversos fatores que influenciam a precificação de apartamentos. A valorização de imóveis é algo importante a ser entendido, principalmente por pessoas que estão em busca da compra da casa própria.

Enquanto alguns períodos se most
ram não tão bons, outros podem ser o momento ideal para decidir realizar um investimento desse porte. 

Além do momento da compra, a valorização também é importante ao pensar nesse imóvel não só como uma moradia, mas como um patrimônio.

Quanto maiores as cha
nces de ele ser valorizado, mais isso trará benefícios financeiros a longo prazo. Da região de localidade à infraestrutura: há algumas questões que vão impactar o quanto a propriedade vale e poderá valer no futuro. 

Entender sobre a valorização de imóveis da MRV é o primeiro passo antes de fechar uma compra que seja vantajosa. Neste post, traremos a percepção de Matheus da Silveira Lessa, Gestor de Vendas da MRV, sobre o assunto. Confira! 

O mercado imobiliário 

O mercado imobiliário é um setor que precisa ser analisado em contextos específicos, isto é, a cada momento ele se comporta de determinada forma em relação aos preços e valorizações.

Isso acontece porque há uma série de fatores, dos sociais aos econômicos, que influenciam o valor dos imóveis. Por i
sso, a cada momento é necessário realizar essa análise de acordo com o que acontece. 

Hoje, o fator principal que deve ser colocado em destaque é apandemia da COVID-19Esse fatorgerou um aquecimento no mercado de imóveis, principalmente pelos mecanismos de redução de taxas de juros e congelamentos de financiamento que a Caixa resolveu oferecer. Assim, ainda que haja uma insegurança geral, quem se manteve mais estabilizado encontra boas oportunidades. 

A valorização do imóvel e por que se preocupar com isso 

A valorização de imóveis se baseia em diversos fatores, incluindo um índice. Mais especificamente, as propriedades que estão à espera de um comprador são reajustados mensalmente com base no Índice Nacional da Construção Civil (INCC).

Ele é baseado na inflação de custos da 
construção. e sua aplicação visa evitar que as construtoras percam margens de lucro. 

Além dessa questão importante, a valorização de imóvel é algo que também é influenciado por questões externas importantes. São elas que justificam, por exemplo, os motivos de uma propriedade do mesmo tamanho e com os mesmos cômodos seja mais cara que outra idêntica, mas em um outro bairro da cidade. 

Nesse segundo caso, os imóveis já entregues, ou seja, que têm proprietários, se beneficiam de forma constante da valorização. Isso acontece porque, em determinadas regiões, o desenvolvimento é constante.

A chegada de novos empreendimentos comerciais ao redor, melhorias de infraestrutura, 
aumento da segurança e outros fatores ajudam nessa valorização contínua. 

O impacto ao proprietário, considerando seu patrimônio 

A valorização de imóveis é um fator fundamental de equilíbrio do mercado, garantindo não só às construtoras as margens corretas de vendas, mas sendo justo aos proprietários. Assim, um patrimônio adquirido com muito esforço pode ter a real valorização considerando todos esses fatores citados. 

Da mesma forma que se valoriza, um imóvel também pode ser depreciado, tanto pelas questões externas quanto pelo envelhecimento do empreendimento em si ou do condomínio e pela falta de reformas com projetos de renovação. Por isso, entender a valorização de imóveis é essencial antes de investir. 

Os fatores que influenciam a valorização dos imóveis 

A valorização passa por alguns fatores específicos e que é fundamental que todo futuro proprietário de imóvel precisa conhecer. Acompanhe alguns dos principais a seguir. 

Localização e vizinhança do condomínio

As regiões mais desenvolvidas tendem a ter uma valorização maior. Nessas áreas, o acesso às escolas, comércios, hospitais e outros importantes serviços básicos ao cotidiano é fácil. Geralmente, o bairro tem várias opções, todas próximas ao imóvel. 

Acabamentos do imóvel

Imóveis com acabamento moderno e qualificado tendem a se valorizar proporcionalmente. Isso significa que fatores básicos como pisos em porcelanatocubas em inox, pedras em granito, entre outros acessórios aumentam o preço total da propriedade. 

Credibilidade da Construtora

Imóveis que ainda estão no mercado tendem a passar por uma valorização de acordo com a construtora que desenvolve ou já entregou o projeto. Se é uma empresa sólida e renomada no mercado imobiliário, consequentemente os seus projetos serão mais valorizados. 

Oferta e demanda 

Quanto mais imóveis no mercado, menor o preço. Quanto maior é a oferta de propriedades disponíveis, maior é o valor delas proporcionalmente. É a lei da oferta e demanda em sua origem. 

Os diferenciais da valorização dos imóveis da MRV 

A MRV é uma dessas empresas de alto renome e que está há mais de 40 anos no mercado imobiliário. Com tanto impacto nesse setor, é natural que os bens da empresa tenham uma valorização diferente, o que significa que quem o adquire está pensando a longo prazo, ou seja, na construção de um patrimônio sólido. 

Ao falar de MRV, há fatores de valorização de imóveis diferenciados dos clássicos, estando entre os principais: 

  • confiabilidade na entrega — a MRV cumpre com o combinado, principalmente com projetos na planta, seguindo prazos e levando satisfação; 
  • melhores fornecedores — em seus projetos, apenas os melhores fornecedores são escolhidos para o acabamento. Entre eles estão Deka, Docol, Suvinil, Tigre, Amanco, Cerâmicas Eliande, Gerado, ArcelorMittal e muitos outros; 
  • excelentes padrões de acabamento — são imóveis que encantam à primeira vista e garantem ambientes mais bonitos, sofisticados e confortáveis; 
  • inovação e sustentabilidade — focando em seu compromisso com o futuro, a MRV trabalha sempre visando inovar para o bem-estar do proprietário e, além dissotambém busca sustentabilidade em prol da exploração consciente de recursos renováveis.  

A escolha do apartamento ideal 

Que tal algumas dicas para escolher o seu empreendimento ideal? Há fatores essenciais que podem colocar você próximo do sonho da casa própria, mas, mais do que isso, adquirindo um imóvel com alto poder de valorização. 

Na hora da escolha, esteja atento a estes pontos: 

  • procure um imóvel em uma região com potencial de crescimento; 
  • avalie a região e cheque se ela tem hospitais, escolas, shoppings, entre outros; 
  • busque imóveis com Kits de Acabamento diferenciados
  • procure imóveis na planta, já que são mais baratos e têm maior potencial de valorização futura. 

A valorização de imóveis é um fator realmente importante para quem está em busca da casa própria. Seja no momento atual, definindo preços, seja para o futuro, com o desenvolvimento do patrimônio, esse é um assunto que precisa ser entendido e é de suma importância. 

Em busca de uma boa oportunidade para realizar o sonho da casa própria? Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos empreendimentos! 

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório