A cerca de 47 km da capital baiana Salvador, Camaçari integra o charme litorâneo às vantagens de uma potência industrial. A conexão com a natureza e a qualidade de vida, sem deixar de lado uma boa infraestrutura local, é a combinação de fatores que torna o destino vantajoso para muitas pessoas. Mas esses são apenas alguns dos motivos para se viver em Camaçari. Conheça outros a seguir.

Camaçari 2

Cidade industrial

Além das belas paisagens naturais, Camaçari também é muito conhecida por ser uma cidade industrial, onde fica localizado o Polo Industrial de Camaçari, que é o maior do Estado da Bahia, com indústrias químicas e petroquímicas, além de empresas de diversos setores, o que representa oportunidades de negócios para quem deseja viver e trabalhar nela.

Além disso, possui o segundo maior PIB (Produto Interno Bruto) da Bahia – ficando atrás somente da capital Salvador – e o quinto maior de todo o Nordeste.

Qualidade de vida em Camaçari

Embora tenha um caráter industrial, o ritmo de vida em Camaçari é bem menos acelerado do que em Salvador, o que tem atraído muitas pessoas em busca de qualidade de vida. Isso explica em parte o crescimento acelerado da cidade que até a década de 1990 era destino de turismo sazonal: é comum encontrar quem tenha ido passar um final de semana e decidido morar, de vez, na cidade.

Além disso, a cidade também possui outras características que contribuem com uma qualidade de vida bastante elevada. Confira!

Camaçari 1

Praias próximas à área residencial

Com uma faixa de areia extensa e águas cristalinas, as praias de Camaçari são bonitas e ainda reservam certa tranquilidade, com opções de entretenimento para todos os gostos: desde jovens em busca de diversão e esportes até famílias com crianças em busca de momentos de relaxamento.

Todas as praias ficam próximas umas das outras e contam com um toque especial: uma população local acolhedora. Quem estiver de carro pela região pode conhecê-las em um único final de semana. Há quem diga que são as mais completas da Estrada do Coco, que passa por todo o litoral baiano. São elas:

  • Barra do Jacuípe;
  • Guarajuba;
  • Praia da Espera;
  • Praia de Jauá;
  • Praia de Itacimirim.

Mobilidade urbana

Qualidade de vida também se mede pelo tempo que gastamos em deslocamento no trânsito, tanto de casa para o trabalho, quanto para os momentos de lazer. E nisso a cidade baiana tem se desenvolvido bastante. Quem decidir morar na cidade conta com acesso facilitado e rápido aos principais pontos.

Se você está no caminho de ser o próximo visitante a torna-se morador de Camaçari, conheça as diversas opções de imóveis e prepare-se para as boas-vindas!