Varanda Gourmet: por que vale tanto a pena ter esse espaço?

16 dezembro 2021

Casal recebendo os amigos na varanda gourmet de casa

Muitas pessoas gostam de preparar refeições especiais, utilizando um estilo próprio na hora de cozinhar. Outras gostam de passar bons momentos com os amigos em seu próprio apartamento, aproveitando toda a comodidade e o conforto que só a casa própria fornece.

 Ter uma varanda gourmet no apartamento é o modo pelo qual você pode combinar boa alimentação, conforto e bons eventos. Neste post, você saberá o que é uma varanda gourmet e os muitos benefícios de ter um ambiente desses no seu próprio apartamento. Boa leitura!

O que é a varanda gourmet?

Varanda gourmet é um cômodo com espaço para a refeições. É como se fosse uma extensão da cozinha tradicional, mas com um espaço totalmente dedicado à boa comida e ao lazer. Assim, é comum encontrar itens como churrasqueiras, mesas, cadeiras ou, até mesmo, um jardim.

Outra coisa bastante interessante é que ter uma área assim em seu apê oferece inúmeras possibilidades na decoração, deixando todo o espaço com a sua cara. Assim, enquanto seus convidados se divertem à mesa, a comida pode ser preparada na varanda.

Mas, isso não impede que o próprio espaço seja utilizado para os encontros com os amigos e os familiares. Se você procura por um espaço como esse, saiba que a linha de apartamentos Premium da MRV, tem como diferencial imóveis com opção de varanda gourmet. Um espaço pensado para proporcionar comodidade e bem-estar.

Quais são os benefícios de ter esse espaço em casa?

Agora, mostraremos as diversas vantagens em ter uma varanda gourmet no próprio apartamento. Antes disso, é importante notar que a linha de apartamentos Premium da MRV já conta com esse espaço, o que é um grande diferencial para quem ainda não tem a casa própria.

Varanda decorada com cadeiras trançadas,  três quadros na parede, um vaso com planta e mesa com drink ao lado.

Comodidade

A varanda gourmet é um ambiente versátil, que possibilita momentos de convivência, relaxamento e lazer. É possível se reunir com familiares e amigos ou apenas aproveitar a vista do local. Você pode usá-la, tanto como extensão natural da cozinha quanto como um espaço para a preparação de drinks e alimentos!

Privacidade

A varanda gourmet é o espaço no qual você poderá realizar aquele evento especial com as músicas que você gosta e com as refeições preparadas dos eu jeito. O espaço oferece uma deliciosa sensação de privacidade. Afinal, a varanda gourmet resgata a liberdade de ter um cantinho especial para você aproveitar da maneira que quiser.

Conforto

Independente do tamanho de sua varanda gourmet, o espaço é um lugar versátil que oferece várias opções para você aproveitar da melhor forma.

É um lugar que você pode tranquilamente usar para suas práticas de yoga, meditação, usar como cantinho de leitura ou tirar um tempinho pra tomar um chá à tarde com as amigas ou só.

Varanda decorada com cadeiras trançadas,  três quadros na parede, um vaso com planta e mesa com drink ao lado.

Amplitude

Quando circulamos pelas principais capitais do país, como Belo Horizonte e São Paulo, é comum encontrarmos apartamentos pequenos. Isso porque as pessoas buscam cada vez mais soluções de moradias práticas e que atendam as novas necessidades do brasileiro, que são casas e apartamentos compactos e feitos para uma pessoa morar de um jeito simples e prático.

Desta forma, os proprietários podem buscar soluções para tornar os seus próprios apartamentos ainda mais atraentes.

A sensação de amplitude também é causada pelo fato de que aquele espaço pode ser utilizado para garantir momentos de convivência com os amigos, reunindo diversas pessoas em um mesmo local. Desse modo, o seu apartamento será conhecido como um lugar espaçoso e aconchegante para a realização de eventos inesquecíveis.

Valorização

Ter uma varanda gourmet é mais um diferencial que alguns imóveis da MRV estão oferecendo. Assim, ao optar por um apartamento com este espaço se valorizam mais do que os que não têm essa opção.

Quais são os melhores itens para uma varanda gourmet?

Agora, falaremos dos itens mais comuns que encontramos em diversos estilos de varanda.

Churrasqueira

A churrasqueira costuma ser um dos itens mais procurados para espaço. Isso porque ela é ainda uma das melhores opções para preparar alimentos, de forma rápida e descomplicada.

É interessante notar que é possível encontrar opções de varandas com ou sem isolamento. Caso opte por uma churrasqueira, certifique-se de ter um espaço para que a fumaça não se acumule ali e cause desconforto para todos.

Móveis confortáveis

Para realizar seus eventos, nada como ter móveis adequados para garantir a comodidade. Portanto, priorize cadeiras confortáveis e mesas que não tomem toda a área dedicada à varanda.

Varanda iluminada com quadros de formas geométricas na parede, cadeiras trançadas, vaso com planta e portas de vidro.

Quais são as melhores formas de decorar a sua varanda gourmet?

Uma varanda bem decorada é um deleite para os olhos. Há uma ampla variedade de escolhas, adaptadas para diferentes gostos. Consulte o nosso post sobre os estilos de decoração para pegar dicas e também para conferir as fotos que separamos, que provam que o investimento nesse cômodo é uma ótima ideia.

Tons claros e portas de vidro

Para garantir aquela bela sensação de amplitude, alguns truques bem interessantes podem ser utilizados. Uma ideia é optar por portas e divisórios de vidro, além da utilização de cores mais claras no cômodo, como o branco.

Isso porque a cor branca reflete naturalmente a luz, o que garante ao espaço um visual ampliado. Já a porta de vidro e as divisórias também transmitem essa sensação de várias camadas em um só cômodo, ampliando o espaço.

Varanda decorada com jardim vertical, churrasqueira, mesa com cadeiras trançadas=, garrafa de vinho e taça ao lado.

Plantas

Outra ideia interessante é utilizar uma decoração com plantas, que deixam qualquer espaço mais bonito e vivo. Em uma varanda maior, é possível, até mesmo, escolher plantas naturais em vasos grandes.

Já nas varandas com espaço mais reduzido, os jardins verticais são uma ótima opção. Mas, isso não significa que também não seja possível contar com plantas naturais, já que basta escolher vasinhos menores.

Varanda rústica

Caso o seu estilo seja mais rústico, uma decoração que conte com madeira com aspecto envelhecido é uma ótima ideia. Considere escolher mesas com pés grossos, de tons mais escuros (como o marrom).

Para finalizar, não deixe de ler sobre os apartamentos Premium da MRV, já que eles são especialmente projetados para garantir sustentabilidade e comodidade.

Pelas suas características, adaptadas de acordo com as tendências mundiais de conforto, eles têm tudo a ver com as varandas gourmet.

É importante notar que essas linhas Premium da MRV têm dado o que falar, justamente pela aposta em segurança, tecnologia e interatividade, com processos desenvolvidos de forma personalizada e de acordo com o perfil dos moradores.

Como vimos no artigo, a varanda gourmet é uma ótima maneira de transformar o seu apartamento. Além disso, não há um método único e engessado, mas múltiplas maneiras de decorar o seu espaço, de acordo com os seus próprios gostos.

Cumprindo a tradição de entregar o melhor para nossos clientes, a MRV já conta com ótimas opções de apartamentos Premium com varandas gourmet. Para entender como você pode ter o seu, entre em contato conosco agora mesmo pelo WhatsApp!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório