Veja como deixar a cozinha organizada e bonita sem utilizar armários

04 fevereiro 2019

A imagem comum sempre que se pensa na cozinha dos sonhos é a de paredes forradas de armários, portas basculantes, gabinetes. Acontece que, além de exigirem um investimento alto, é importante saber que existe, sim, alternativa a estes móveis, e que, mesmo sem eles, é possível deixar a cozinha linda e organizada. Opções como prateleiras e caixas organizadoras são excelentes opções para quem não quer gastar muito, facilitam a limpeza, e ainda demonstram muito estilo por parte dos moradores.

Confira algumas dicas que vão ajudar você a deixar tudo sempre à mão!

Menos é mais

No caso de quem não vai ter armários na cozinha, vale a máxima de que, quanto menor a quantidade de objetos, mais fácil será a rotina por ali. Muitos itens farão com que tudo não só pareça desorganizado frequentemente, mas, também, vai tornar a faxina algo desagradável e trabalhoso. Por isso, livre-se do que nunca é usado e invista em um dia a dia minimalista e mais prático

Sua melhor amiga, a prateleira

As lojas de materiais de construção estão repletas dos mais diversos modelos de prateleiras. Há materiais como MDF, plástico e até vidro, tudo para ajudar na hora de decorar a casa. Para a cozinha, escolha aquelas que sejam fáceis de limpar, e que sejam resistentes às variações de temperatura caso a ideia seja colocá-las próximo ao fogão. Depois de instaladas, é hora de enchê-las com os utensílios: naquelas mais no alto, disponha o que não se usa com tanta frequência; nas mais baixas, coloque pratos e mantimentos.

Casa de vó

Sabe aquela cortininha fofa debaixo do balcão da pia, muito comum na casa das avós e mães antigamente? Pois ela está em alta novamente, e é uma excelente opção para disfarçar o amontoado de panelas, travessas e assadeiras que geralmente ficam armazenadas ali. Escolha um tecido do seu gosto, com cores que se harmonizem com o revestimento das paredes e piso.

E os talheres e copos?

Opte por cestas de vime, caixas de madeira decoradas ou organizadores plásticos para guardar os talheres em um local acessível. Um suporte específico, vendido em lojas de utilidades domésticas, pode ser uma boa opção para copos e taças, que ficam bem em qualquer ponto da cozinha, exceto próximo ao fogão – com a rotina de frituras, por exemplo, as peças ficarão facilmente engorduradas.

Imagem: Edu Castello/Casa e Jardim
Texto: Estadão

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório