Veja como manter as alergias longe de casa durante os meses frios | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Veja como manter as alergias longe de casa durante os meses frios

19 junho 2019

Mulher espirrando por causa da alergia a poeira acumulada em seu apartamento durante o inverno

O tempo está esfriando, e, com a proximidade do inverno, o ar se torna mais seco e favorável à proliferação de problemas respiratórios, entre eles as alergias. Isso fora o fato de que, para ficar mais confortáveis em casa, as famílias também começam a tirar dos armários os cobertores guardados há quase um ano, que podem estar cobertos de poeira, ácaros e até mofo.

Combatendo o inimigo em casa

Por isso, uma dica dada por especialistas é a de aproveitar que ainda há um pouco de sol ao longo dos dias para lavar todas as peças que serão utilizadas em breve, deixando-as secar livremente. Outra boa opção é investir em travesseiros antialérgicos e protetores de colchão.

Para evitar que as alergias tenham início, é importante observar, também, a decoração da casa. Tapetes, almofadas e cortinas são grandes acumuladores de poeira, o que pode desencadear crises nos alérgicos. Uma dica é investir em tecidos como o emborrachado e o nylon, que são mais fáceis de lavar e manter com menos poeira.

Cuidados com a decoração nos quartos

Bichos de pelúcia em excesso no quarto da criança podem significar noites em claro, por conta de alergias desencadeadas pelo pó acumulado. Livros, também, são conhecidos vilões neste sentido, o que faz com que os locais ideais para seu armazenamento sejam estantes com portas ou básculas, no lugar das prateleiras e nichos.

Um cuidado essencial para quem tem pessoas alérgicas em casa é fazer a limpeza frequente dos móveis e do piso, passando sempre um pano úmido por fim, para retirar ao máximo a sujeira. Além disso, procure sempre manter os ambientes arejados e ensolarados, com as janelas abertas permitindo a entrada do sol da manhã.   

Fonte: Estadão

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório