Viver bem em condomínio | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Viver bem em condomínio

19 novembro 2008

Condominio Horizontal MRV - Casas em São PauloSegurança é a questão número um para quem procura esse tipo de empreendimento.

Muita gente sonha em ter uma casa bonita, jardinzinho e churrasqueira. Mas, quando o item segurança desponta, a qualidade desse tipo de moradia é logo colocada em dúvida. Quem não abre mão desse sonho, porém, pode investir em sistemas de proteção como cercas elétricas, câmeras e até um vigia na rua.

Mesmo assim, para aqueles que têm filhos, a alternativa pode não ser tão interessante: os tempos são outros e já não é tranqüilo deixar crianças e adolescentes brincarem na rua, como muitos fizeram na infância. Como as crianças vão se distrair, então?

Nesse caso, muitos pais preferem a tranqüilidade dos condomínios, onde os filhos costumam ficar nas horas vagas com porteiros controlando sua entrada ou saída, como verdadeiras babás, para tranqüilidade dos pais e infelicidade dos adolescentes.

Os condomínios horizontais, para a classe média ou sofisticados, podem preencher essa lacuna, ao oferecer justamente essa proteção aliada a opções de lazer, sem perder o conforto da casa.

Porém, a oferta dessa modalidade é pequena ainda: segundo levantamento da Embraesp, nos últimos dez anos houve, na Grande São Paulo, o lançamento de 3.607 empreendimentos, com 272.444 unidades, e os condomínios de casas representaram apenas 26% desse total, com 924 conjuntos. A participação é ainda mais tímida quando se leva em consideração as unidades oferecidas nesses locais no período (16.007, ou 5,87% do total).

Fonte: Jornal da Tarde - novembro de 2008

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório