Você sabe como escolher o tamanho ideal de um imóvel? Confira nossas 5 dicas

31 maio 2022

2 comentários
Espaço Gourmet Residencial Porto Montenegro

Comprar a casa própria é o sonho de grande parte dos brasileiros. Mas, quando a missão começa, você esbarra na primeira questão importante: como escolher o tamanho ideal de um imóvel?

Apesar de parecer um mero detalhe, é necessário avaliar muitos prós e contras para acertar em cheio na decisão.

Tudo deve entrar na balança de quem está pensando em comprar um imóvel. Por isso preparamos essas 5 dicas para te ajudar a escolher o tamanho ideal do seu apê, veja!

1. Tenha uma meta de vida

É preciso pensar a curto, médio e longo prazo essa mudança de vida. Se você ainda é solteiro, fica mais fácil calcular os gastos e prevê o quanto você precisará juntar para realizar este sonho.

Caso já tenha uma família, é preciso levar em conta como: proximidade com o seu trabalho, a escola das crianças, facilidade de acesso a áreas comerciais e por aí vai.

O ideal é que você invista em um imóvel que garanta o conforto necessário para toda a família. Portanto, quando já tiver um projeto de vida definido, é um momento ideal para pensar em um investimento de grande porte.

2. Pense no tamanho da sua família

A escolha do imóvel que você deseja comprar deve ser pensado em alguns itens, e o principal deles é que o número de quartos que atenda à estrutura familiar.

No entanto, mesmo que sua família seja grande, a MRV tem opções de imóveis que vão desde 1 a 3 quartos que contam com uma planta inteligente e uma metragem bem distribuída de forma que é possível otimizar e usar bem cada centímetro do seu apartamento.

3.Faça um planejamento familiar

Se você pretende ter filhos, quantos gostaria de ter. Isso, certamente, vai facilitar e muito a sua escolha.

Essa decisão vai ajudar inclusive no tipo de imóvel que você vai comprar: casa ou apartamento por exemplo. Outro ponto importante é estimar como será a rotina da família neste imóvel, ao longo dos anos. Isso inclui viver memórias inesquecíveis, com uma boa estrutura e conforto.

Adaptações

Oferecer festas de aniversários aos amigos e familiares, receber os coleguinhas dos filhos, criar um cantinho de estudos, uma área para cafezinho ou, até mesmo, um jardim vertical é um diferencial na qualidade de vida.

Mesmo que seja um apartamento mais compacto, saiba que é sempre possível fazer adaptações confortáveis nos cômodos para encaixar cada necessidade dos moradores neles.

4. Avalie seu estilo de vida

Ter uma casa ou apartamento espaçoso é bastante confortável, mas, convenhamos que, hoje em dia, não é nada prático.

Você pode muito bem ter um imóvel com dois ou três quartos, por exemplo, com cômodos pequenos, mas nem por isso menos confortáveis. Outra vantagem é a praticidade de imóveis menores.

Eles facilitam muito a vida de quem estuda, trabalha, tem várias jornadas diárias, enfim, tem uma vida mais corrida e cheia de compromissos.

Os imóveis menores são mais fáceis de limpar, além do principal: têm um custo bem menor que os mais espaçosos. Pense nisso!


Animais de estimação

Dependendo do animal de estimação que você tenha ou pretenda ter, o tamanho do imóvel pode fazer a diferença. Se o seu objetivo é ter um cachorro de pequeno porte, ou mesmo, um gato, um apartamento pequeno em nada vai dificultar a sua vida.

No entanto, se seu objetivo é ter um cachorro de grande porte, é preciso repensar o tamanho do imóvel. Além disso, os pets precisam sair para passear com frequência e se torna indispensável avaliar a estrutura no condomínio ou nas proximidades para levá-lo nos momentos que forem mais convenientes durante o dia.

5. Conheça os diferenciais da MRV

Um dos principais objetivos da MRV é oferecer a melhor experiência aos seus clientes em todos os momentos, na hora de realizar o sonho da casa própria.

Isso inclui também ajudar a tomar boas decisões para contar com o conforto necessário a toda a família e soluções modernas e inovadoras nos empreendimentos.

Diante disso, é importante ressaltar que existem opções de imóveis ideais para cada momento de sua vida. Se você é solteiro, recém-casado, está planejando a chegada dos filhos ou, até mesmo, tem um pet, a MRV consegue agilizar os processos, de forma segura, on-line e sem burocracia.

Opções nas melhores regiões da cidade

Ajudar a encontrar opções de imóveis na melhor região de sua cidade é uma das especialidades dos corretores MRV.

Tudo isso dentro da estrutura que você precisa, conforme o perfil da família e o planejamento de futuro. Outro ponto importante está em criar uma rotina dinâmica no dia a dia, com a boa localização do imóvel para ter acesso mais rápido ao seu trabalho, escola, lazer e comércios em regiões seguras.


Parcelamento da entrada

A MRV tem diversas condições facilitadas na hora de tirar os sonhos do papel e se livrar do aluguel. O parcelamento da entrada no financiamento é um bom exemplo.

Além disso, você pode usar o seu saldo do FGTS na entrada e depois amortizar as parcelas seguintes, ou, até mesmo, usar uma carta de crédito que você tenha de um consórcio anterior.

O diferencial é que as parcelas do financiamento são menores do que o aluguel. Isso torna mais simples passar por todas as jornadas que envolvem a compra do novo lar, como os gastos com a mudança, decoração e adaptações no imóvel para deixar tudo do jeitinho que você sempre imaginou.

Vale destacar também a plataforma Mundo da Casa, um ambiente de compras exclusivo pra clientes MRV e que traz a possibilidade de planejar os acabamentos do seu apartamento, fazer armários planejados, economizar na conta de energia solar.

E o melhor de tudo, você ainda garante descontos especiais para fazer compras nas maiores lojas do Brasil e muito mais.

Condomínios com área de lazer

As áreas de lazer são essenciais para garantir mais qualidade de vida e experiências enriquecedoras. Os condomínios da MRV contam com opções completas, que incluem Piscinas adulto e infantil, Churrasqueira, Playground, Quadra Esportiva e espaços de convivência como Gazebo e Pomar.

A área de lazer completa faz muita diferença na rotina das crianças, que podem interagir com os coleguinhas da mesma idade.

Sem contar a possibilidade de realizar atividades com toda a família nos momentos de descanso dos pais. Para quem tem um bichinho de estimação no Pet Place.


Já a varanda gourmet é a chance de receber amigos e celebrar as comemorações em família com muito estilo, conforto e uma estrutura moderna.

A cereja do bolo fica por conta dos imóveis da Linha Class MRV, que oferecem quartos com suíte na medida que você precisa.

Ficou clara a importância de observar todos os detalhes quando pensar em como escolher o tamanho ideal de um imóvel?

Fazer isso de forma bem pensada é essencial para comprar um imóvel que se encaixe com seus desejos. Com o atendimento personalizado da MRV, fica mais simples tirar todas as ideias do papel, entender a melhor forma de financiar sem apertar o orçamento e ainda focar na qualidade de vida de que sua família precisa.

Gostou das sugestões sobre como escolher o tamanho ideal de um imóvel? Então, entre em contato com um de nossos corretores para fazer uma simulação gratuita do melhor plano de financiamento para você.

Comentários

josé Paulo do EspÍrito Santo
Gostaria muito na codicão de corretor de Imóveis receber material de divulgacão
MRV
MRV disse: 29 junho 2022
Olá, José Paulo. Tudo bem?
Você já conhece o nosso programa de cadastro de Corretores credenciados da MRV? Temos esse post completo explicando tudo direitinho. Mas se não, acesse a página do programa Quero Vender, realize o seu cadastro e comece a vender hoje mesmos os imóveis da MRV para a sua carteira de clientes!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório