Você sabia que MRV utiliza biodiesel em sua frota?

28 março 2014

Os biocombustíveis são fontes de energia renováveis e podem ser feitos a partir da cana-de-açúcar, do milho, de oleaginosas, resíduos agropecuários e outros. Esse tipo de combustível é considerado verde, pois permite que o gás carbônico emitido por ele seja reutilizado pelas plantas e a matéria orgânica gerada com sua produção é usada para produzir outros combustíveis.



A MRV se preocupa com o meio ambiente e os efeitos causados pela emissão dos gases causadores do efeito estufa, por isso, parte da frota usa o biodiesel como combustível. Em 2012 foram gastos R$ 42.500, o equivalente a aproximadamente 21.684 litros de biodiesel, já em 2013 o valor foi de R$ 33 mil e cerca de 17 mil litros foram usados.


Sobre os biocombustíveis


No Brasil, a produção do biocombustível deve crescer mais de 200% - de 1,3 milhão para 4,1 milhões de barris - até 2035. E o uso do etanol no transporte, no mesmo período, subirá dos atuais 3% para 8%, segundo estimativa feita pela IEA (Agência Internacional de Energia).


Mas você sabe quais são as vantagens dos biocombustíveis?


- Possibilita o fechamento do ciclo do carbono (CO2), contribuindo para a estabilização da concentração desse gás na atmosfera (isso contribui para frear o aquecimento global);


- No caso específico do Brasil, há grande área para cultivo de plantas que podem ser usadas para a produção de biocombustíveis;


- Geração de emprego e renda no campo ;


- Menor investimento financeiro em pesquisas;


- O biodiesel substitui bem o óleo diesel sem necessidade de ajustes no motor;


- Redução do lixo no planeta (pode ser usado para produção de biocombustível);


- Manuseio e armazenamento mais seguros que os combustíveis fósseis.


 Com informações dos sites Vestibulando Web e Estadão / Imagem da internet

Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório