Localizada na região Norte do Brasil, Manaus é a capital do Amazonas e traz uma história cultural muito rica. Morar na cidade é uma boa opção para quem busca qualidade vida, belezas naturais e um clima diferenciado. Confira a seguir cinco motivos para você morar em Manaus e ser muito feliz com sua família.

Morar em Manaus_Areal Ponta Negra

1. Boa estrutura

Além de todos os encantos naturais, Manaus é uma capital com boa estrutura para que os moradores consigam melhorar sua qualidade de vida. O crescimento nas áreas de tecnologia, educação e segurança são altos.

2. Região acolhedora

Se tem uma coisa que todos os turistas concordam quando visitam Manaus é o ambiente acolhedor da cidade. O manauara tem sempre um sorriso no rosto e, por isso, os bairros têm um clima de interior em que muitos vizinhos se conhecem e se ajudam. Se você tem crianças em casa ou sonha em começar uma família, a atmosfera diferenciada e tranquila da cidade permite ter muitas amizades.

3. Zona Franca de Manaus

A Zona Franca de Manaus foi e ainda é muito importante para o desenvolvimento da cidade e da região Norte, desde sua fundação em 1967. Na prática, o local representa uma área de livre comércio para importadores e exportadores e é um dos pontos com maiores índices de geração de emprego no Brasil.

4. Saúde e sistema de ensino

Manaus possui uma ampla cobertura de Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão distribuídas nos principais bairros da capital. Com isso, é possível fazer um tratamento acompanhado por especialistas e consultas odontológicas.

Já na questão do sistema de educação, Manaus tem uma alta taxa de escolarização do ensino fundamental. O setor é muito bem estruturado e consegue atender a demanda de crianças em idade escolar na região.

Além disso, a cidade recebe estudantes de diferentes partes da região Norte para estudar na Universidade Federal do Amazonas, que é uma das principais referências na educação nacional.

5. Belezas naturais

Manaus tem uma lista infinita de belezas naturais. Por conta disso, viver na cidade significa ter contato direto com a natureza e apreciar belíssimas paisagens. Além disso, como é considerada uma metrópole no coração da Floresta Amazônica, o visual apresenta encantos únicos entre rios e a mata nativa em perfeita harmonia. As principais opções de passeios são:

  • Encontro das águas: o famoso encontro do Rio Negro com o Solimões;
  • Largo São Sebastião: ponto mais turístico da cidade que abriga diversas atrações;
  • Ponta Negra: representa uma Manaus mais moderna com estrutura de lazer, esportes e diversas atrações em torno do Rio Negro.

Como você viu, são muitos motivos para morar em Manaus e aproveitar todos os encantos dessa linda capital. O mais importante é que, além de escolher uma cidade com boa estrutura, o imóvel também tenha seu estilo e conforto para somar em qualidade de vida. Veja aqui as opções e dê mais um passo para morar em Manaus.